• Orientações Covid 19

Carnaval

20/02/2020 13:40

Bandas e performances animam as ruas no Carnaval do Pelô

O Carnaval do Pelô, tradicionalmente, traz um misto de alegria, fantasias, fanfarras, bandinhas e marchinhas. Em meio a tanta gente e a tanto colorido, representado por pessoas de todas as idades e nacionalidades, os desfiles, que acontecem entre sábado e terça-feira de folia, convidam os foliões para relembrarem o clima dos antigos carnavais.

Neste sábado (22), a partir das 16h, estarão nas ruas a Escola de Samba Unidos de Itapuã, a Banda Percussiva Som do Timbal, Batida no Pelô, Folia Mamulengo, Banda Recordar, Koru Cia de Dança, Bandão Aurora e Folia de Erê. Na sequência, tem ainda, a partir das 19h, o Bandão do Farias, a Cia de Danças e Folguedos, a Turma do Bassa e o grupo de performance Filó Brincante. Já a partir das 20h tem a bandinha de corda e percussão Paroano Sai Milhó.

Os diversos bandões, bandinhas e grupos de performances continuam realizando os desfiles nos demais dias do carnaval, com primeiro turno iniciando às 16h, e segundo turno sempre a partir das 19h.

Carnaval do Pelô

Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval do Pelô traz cinco dias de folia para o Centro Histórico de Salvador, com atrações que contemplam os diversos ritmos e tribos. O Largo do Pelourinho será palco dos principais shows da festa, promovendo encontros musicais variados para marcar a memória de cada folião. Nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água a mistura traz axé, samba, orquestra, antigos carnavais, rap, afro, guitarra baiana, arrocha e reggae, além de bailes infantis para unir toda a família. As ruas do Pelô mantêm a tradição dos desfiles dos grupos e bandas, sempre em clima de animação e muita paz. Tudo isso torna o Pelourinho o circuito mais diversificado e democrático da folia.

Fonte: Ascom/Secretaria da Cultura do Estado (Secult)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.