• Orientações Covid 19

Agricultura Familiar

17/02/2020 19:44

Agricultores familiares de Conceição do Coité recebem investimentos para criação de caprinos e ovinos

Os investimentos do Governo do Estado estão melhorando a vida dos agricultores familiares e incentivando a geração de renda no meio rural baiano. No território de Identidade do Sisal, a Associação Comunitária do Distrito de São João, localizada no município de Conceição do Coité, foi contemplada com um investimento de R$ 325 mil para aumentar a criação de caprinos e ovinos. 

Estão sendo beneficiadas 40 famílias com o plantio de 720 mil raquetes de palmas, 40 apriscos, 10 reprodutores e máquinas forrageiras. A ação é realizada no âmbito Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com financiamento do Banco Mundial.

Josué Menezes de Oliveira, beneficiário do Bahia Produtiva, destaca que "antes da chegada do Bahia Produtiva, era bem difícil, agora está mais fácil, principalmente para os animais, com a chegada dessas palmas. Todos os beneficiários plantaram 18 mil raquetes de palmas e nós só temos a agradecer por esse projeto na comunidade”.

De acordo com o presidente da associação, Elivaldo da Silva, os investimentos promovem resultados positivos e qualidade de vida para a comunidade. “A vinda desses benefícios para a nossa comunidade é de suma importância, pois estamos avançando em busca de melhorias de vida para nossos produtores. Vamos receber também um kit de vacinação para os animais e iremos implantar uma pequena fábrica de ração para consumo animal. Teremos ainda uma roçadeira costal para fazer esse trabalho”. 

Capacitação

O Bahia Produtiva vem atuando na comunidade também com capacitações, quando os agricultores familiares que trabalham com o sistema produtivo da caprinovinocultura desenvolvem técnicas melhores para o manejo desses animais. 

De acordo com Ivone Santos, beneficiária do projeto, as ações do Bahia Produtiva levam conhecimentos para toda comunidade. “Agora estamos capacitados para trabalhar com os animais de maneira mais responsável e para também cuidar melhor dos plantios das palmas”. 

Fonte: Ascom/SDR

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.