• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Fiscalização

04/12/2019 16:20

Imóveis no Barbalho e Macaúbas são flagrados com ligações irregulares de água

Cinco lojas de revenda de automóveis, situadas no bairro de Macaúbas, e um apartamento no Barbalho foram flagrados, nesta quarta-feira (4), desviando água da rede distribuidora da Embasa, em mais uma ação com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da ação, mas serão chamados para prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

No caso do Barbalho, os técnicos descobriram uma ligação clandestina abastecendo um apartamento, que teve a água cortada por falta de pagamento, com 22 faturas em aberto. Como se trata de um condomínio com medição individualizada, os demais apartamentos, que estavam com suas ligações regulares junto à empresa, não foram afetados. Já no bairro de Macaúbas, a Embasa descobriu cinco lojas de revenda de carro furtando água da rede distribuidora. Todos os imóveis estavam com ligação cortada por falta de pagamento, e o débito somado é superior a R$70 mil.

Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.


Fonte: Ascom/ Embasa

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.