• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Nota à Imprensa

04/12/2019 15:20

Sesab alerta para riscos aos ocupantes do prédio onde funcionava antigo Hospital Couto Maia

A Secretaria da Saúde  do Estado (Sesab) se mostra preocupada com as pessoas que ainda estão ocupando o prédio onde funcionava o antigo Hospital Couto Maia, no bairro de Mont Serrat, em Salvador.

Por tratar-se de uma construção antiga, a unidade encontra-se com a sua estrutura comprometida, precisando, inclusive, de escoramento em algumas partes da edificação, o que leva riscos para os ocupantes do espaço. Estes problemas na estrutura serão resolvidos após a reforma que abrigará um hospital de cuidados paliativos e centro de referência estadual para cuidados paliativos, incluindo o Programa Ambulatorial Amor sem Fim, além da política estadual de gerenciamento de cuidados paliativos dos hospitais do estado.

A Sesab destaca as condições insalubres do imóvel que foi um hospital de doenças contagiosas, como tuberculose, leptospirose, hepatites, hanseníase (lepra) e que não está com as instalações hidrossanitárias em manutenção regular. A presença de poeira e fezes de pombos e ratos implica em risco de contágio aos ocupantes, principalmente mulheres e crianças.

A Sesab destaca ainda que a licitação para reforma do prédio está sendo formatada e deverá ser publicada em janeiro.


Fonte: Ascom/ Sesab

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.