• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Segurança

12/10/2019 13:50

Pontos turísticos de Salvador têm segurança garantida pela Polícia Militar

Nesse sábado (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, baianos e turistas aproveitam o feriado para visitar os pontos turísticos de Salvador. Para garantir a segurança nas ruas, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTur), que integra o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), está atuando com policiamento reforçado no Centro Histórico, Pelourinho, Mercado Modelo, Bonfim, Aeroporto e na Orla Marítima.

"Um feriado como esse sempre atraí um grande número de visitantes para os locais turísticos e por isso reforçamos a nossa atuação para que todos possam curtir com tranquilidade. Estrategicamente posicionamos policias a pé, em carros e motocicletas em locais que nossa central de inteligência determina, justamente para que o turista e o baiano possam visitar nossas belezas históricas e naturais e se divertir na maior paz", explica o subcomandante da BEPtur, Major Marcelo Franco. 

 O turista de Minas Gerais Sales Abrantes aproveitou o feriado no Centro Histórico para conhecer o Palácio Rio Branco. "Tinha esse desejo de conhecer a Bahia e trouxe toda a minha família. É um lugar maravilhoso e cheio de encantos. A princípio ficamos preocupados quando ouvimos informações falsas de que não teria policiamento nas ruas, mas não é a realidade. Em todos os lugares que fomos vimos policias atuando e nos sentimos seguros". 

Outro ponto muito visitado nesse sábado é a praia da Barra, onde a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atua nos pontos de maior movimento. De acordo com a major Patricia Barbosa, comandante da unidade, a boa relação que o comando tem com os comerciantes e moradores ajuda na agilidade de serviço. "Eles sempre nos ajudam com informações. Temos nossa unidade móvel que fica estacionado no Farol e estamos utilizamos todos os nossos recursos, inclusive o motopatrulhamento, fazendo rondas em toda a área. Nosso efetivo está preparado". 

Repórter: Tácio Santos

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.