• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Sugestão de pauta

14/08/2019 14:13

Cerimônia de abertura dos Jogos Universitários da Bahia será nesta quinta-feira

Os Jogos Universitários da Bahia (JUBA) serão oficialmente abertos nesta quinta-feira (15), às 15h, no Ginásio de Esporte do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), situado na praia de Ipitanga, município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante a solenidade, que terá a presença de atletas participantes, reitores e autoridades, estão previstos juramentos do atleta e da arbitragem e execução dos hinos nacional e da Bahia.

Esta edição, que segue até o próximo domingo (18), reúne 1,3 mil alunos atletas, de 42 instituições de ensino superior, de 19 municípios da Bahia, que vão disputar 14 modalidades esportivas.

Organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), o JUBA tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A etapa estadual será realizada como evento teste da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que, depois de 51 anos, voltam a acontecer na Bahia (21 a 28 de outubro).

Os jogos do JUBA serão iniciados já nesta quarta-feira (14), nas modalidades de futsal, masculino e feminino, a partir das 13h, no CPJ. Para as disputas esportivas previstas para esta modalidade, nos quatro dias de atividades, serão 33 equipes (20 masculinas e 13 femininas). Basquete 3 x 3, handebol, jogos eletrônicos, JUBA acadêmico, basquete, vôlei, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate e karatê completam a lista de modalidades representadas.

Os jogos da etapa estadual ocorrem no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, clube da Adelba, ginásios do Ifba (Barbalho) e Unirb (Patamares), Centro de Treinamento da Ribeira, piscina olímpica da Bonocô (provas de natação ocorrerão somente no sábado, 17) e Ginásio Municipal de Lauro de Freitas.

Fonte: Ascom/Setre

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.