• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Esportes

17/05/2019 17:10

Sudesb apoia nadadora baiana em competição no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (17), a nadadora Mônica Veloso embarcou para o Rio de Janeiro, onde vai participar da primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, no próximo domingo (19), na Praia de Copacabana. A atleta viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta.

A baiana, que já disputou competições nos Estados Unidos, Alemanha, México, dentre outros países, foi campeã recentemente na categoria Portador de Necessidades Especiais (PNE), da III Etapa do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas, em Itaparica, no último domingo (5).

Além da competição no Rio de Janeiro, onde disputa como maratonista aquática, a nadadora participará, ainda este mês, de duas provas na competição. A primeira prova será 'Nadando com as Estações', no dia 24, em Salvador, no Colégio Salesiano Dom Bosco. Já no mês de junho, Monica viaja para Fortaleza, onde disputará, entre os dias 7 e 9, nove provas na categoria paralímpica dos Jogos Aquáticos do Ceará, mesma competição em que conquistou oito medalhas de ouro e quatro de prata, no ano passado.

A atleta, que iniciou a vida esportiva aos 38 anos, enfatiza o apoio da Sudesb. “Há 20 anos recebo o apoio da Setre e da Sudesb. É um reconhecimento do meu trabalho e uma forma de inclusão social também”, disse Mônica, que possui uma deficiência física desde os dois anos de idade nos membros inferiores, causada pela poliomielite.

Fonte: Ascom/Sudesb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.