• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Educação

17/05/2019 15:50

Estado intensifica agenda de aprendizagem com os municípios

A Secretaria da Educação do Estado e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) realizaram, nesta sexta-feira (17), na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, mais um encontro voltado para o regime de colaboração com os municípios. A atividade teve a participação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da coordenadora estadual da UNCME-BA, Gilvânia Nascimento, acompanhada da professora e coordenadora da entidade, Alda Pep.

“É muito importante esta articulação, em regime de colaboração com os municípios, porque comungamos do mesmo interesse de puxar pelo tom do processo de aprendizagem, que é o nosso foco na rede estadual, incluindo não somente as nossas escolas, mas também as municipais. Entendemos que Educação se faz dentro do conceito de compartilhar, de colaborar para que o direito de aprender seja para todos. A UNDIME [União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação] já é a nossa parceira e não abrimos mão da relação federativa com os municípios em prol da Educação”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Gilvânia Nascimento destacou que o encontro foi "muito importante. Este diálogo da UNCME junto com o secretário e sua equipe é necessário para que, juntos, possamos construir uma agenda comum de fortalecimento da Educação no Estado, tendo os conselhos, que são órgãos do Estado e de representatividade social nesta construção conjunta da melhoria da qualidade da Educação”. 

Técnicos da secretaria; a gerente do Instituto Positivo, Eliziane Gorniako; o professor da Universidade Federal da Bahia Naomar Almeida Filho; e o educador Paulo Gabriel Nacif.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.