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Administração

14/06/2018 14:40

SEI Bahia implementa 6ª onda de tramitação eletrônica com 22 novos tipos de processos

Foi lançada, nesta quinta-feira (14), a sexta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual. Com isso, o SEI Bahia passa a ter 22 novos tipos de processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico pelos mais diversos órgãos do Estado, ampliando para 118 o  número total. Desde a implantação, em 30 de março de 2017, foram abertos 49,5 mil processos no sistema.

Com a sexta onda, passam a tramitar por meio do SEI Bahia processos de manutenção de prédios públicos e de urbanização eventual do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e áreas de influência. Ambos são solicitados à Superintendência de Patrimônio (Supat). Além do processo de contratação de concessionárias, como Correios, Coelba, Embasa e telefonia.

Há também a inclusão de seis processos acrescentados à sexta onda pela nova Instrução Normativa que revoga todas as anteriores. São processos ligados à contratação e gerenciamento de contratos de obras e serviços de engenharia e arquitetura. A expectativa é que as quase 8 mil unidades dos 68 órgãos cadastrados realizem contratações pelo sistema.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, é preciso consciência de que a adesão ao SEI Bahia é um novo caminho na administração pública e que a implantação cumpre determinação de Decreto Oficial. "Estamos convictos da grande importância que é o sistema de transformação digital do Estado e empenhados em buscar sempre a ampliação e qualificação do processo", disse.

A Bahia é o primeiro estado do país a implantar o SEI, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Além de redução de custos e dos ganhos ambientais proporcionados pela redução do consumo de papel, o Sistema Eletrônico de Informação vai trazer também mais agilidade, transparência, otimização de recursos e satisfação para os usuários.

Fonte: Ascom/Saeb

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