• Aplicativo
  • Revista Terra Mãe

Trabalho

16/01/2018 18:30

Governo certifica profissionais no município de Candeias

Coxinha, sequilhos, croissant e pastel de forma foram algumas das delícias que Priscila Conceição aprendeu a fazer durante o curso de Doces e Salgados do Programa Qualifica Bahia, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Priscila foi uma das 39 pessoas certificadas pelo programa, nos cursos de Doces e Salgados e Soldador, em solenidade realizada, nesta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

“Com o curso, me considero preparada para atuar no mercado formal, em lanchonetes e padarias, e também receber encomendas para festas”, destacou Priscila.
Presente na atividade, a titular da Setre, Olívia Santana, enfatizou o investimento do Governo do Estado, no material humano, por meio de qualificações sociais e profissionais, como é o caso do programa Qualifica Bahia.

Estiveram presentes na solenidade: o secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins; o prefeito de Candeias Pitágoras Alves; secretários municipais e vereadores locais.

Com carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos, o Qualifica Bahia disponibilizou, no ano passado, 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.


Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.