• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Blog do Programa Digaí, Governador!

Digaí

Digaí, Governador! - Programa #50 - 10/10/2017


Ouça o programa abaixo!



Edmundo Filho:
Obrigado ao você que nos dá a honra de sua companhia e audiência. Nesta terça-feira se comemorou o Dia Nacional de Luta contra a violência à Mulher, e o #PapoCorreria no Facebook dessa semana, teve a visita especial da Major Denise Santiago, premiada pelo trabalho à frente da Ronda Maria da Penha. Governador Rui Costa, um abraço.

Governador Rui Costa:
Grande abraço, dizer que tem sido uma experiência fantástica de Denise – profissional de mão cheia – um orgulho, uma simpatia de pessoa, extraordinária e eu fico muito feliz, e eu queria transmitir, eu diria, o orgulho que toda a PM, que todos os policiais têm de seu desempenho, da sua atitude. Eu acho que as vezes esta ou aquele veículo de imprensa não leva notícias boas da nossa polícia, da nossa atuação. Têm milhares e milhares de bons exemplos, mas infelizmente termina ganhando relevância na imprensa, quando tem uma conduta que não deveria acontecer, e isso passa a imagem que a corporação fosse isso, não, a imagem eu diria de 99,9% dos nossos policiais são homens e mulheres que têm filhos e que cada um na sua área trabalha para levar a paz porque além de ser Outubro Rosa, de prevenção contra as doenças, principalmente o Câncer de Mama, mais é um dia especial para que todo nós – homens e mulheres – possamos trabalhar juntos para melhorar a relação na família, a relação na sociedade, reafirmando mais do que nunca que a mulher merece respeito, merece tratamento digno e merece sempre ser homenageada pelos homens.

Edmundo Filho:
Também despertou interesse do públicono #papocorreria, o tema mutirão de cirurgias, que bateu recorde de 15 mil atendimentos desde agosto do ano passado, quando foi lançado o programa.

Governador Rui Costa:
No ano passado, nós lançamos – a equipe da Sesab – o mutirão de cirurgias, e quero destacar aqui o papel da minha esposa, Aline, pela iniciativa, pela ideia desse programa. Ela – eu gosto de dar crédito as pessoas que dão a sugestão, que apresentam as ideias para que novas ideias surjam, e essa ideia do mutirão partiu da minha esposa, Aline -, que sugeriu a organização desse programa, um programa espetacular. E há um ano atrás eu disse que a meta era fazer no mínimo 12 mil cirurgias e graças a Deus, nós não só vamos chegar a 12 mil, mas vamos ultrapassar as 12 mil cirurgias até o final do ano, até novembro nós vamos ultrapassar o número de 12 mil cirurgias. São pessoas muitas delas que estavam esperando há algum tempo as cirurgias e ontem Aline me fez uma sugestão, ontem a noite, e que eu imediatamente já acatei. Ela disse, Rui, porque é que a gente não inaugura o Hospital da Costa do Cacau na cidade de Ilhéus já com um grande mutirão de cirurgias? Porque quando o mutirão passou ali em Ilhéus e Itabuna, não fez um grande número, eu acho que pela divulgação, pela situação logística, então, desde ontem à noite eu já acatei a sugestão dela, e então nós já junto com a inauguração do hospital, nós já emendaremos já um grande mutirão. As pessoas já serão operadas em um hospital novinho em folha, serão as primeiras a inaugurar os leitos hospitalares e faremos um grande mutirão. Já cravei a data da inauguração e nós já vamos inaugurar o hospital fazendo um grande mutirão.

Edmundo Filho:
Toda terça a partir do meio-dia o senhor tem o #PapoCorreria no Facebook.com/ruicostaoficial, Governador Rui Costa, dentro de usa estratégia e compromisso de regionalização da saúde, como andam as obras das policlínicas e dos hospitais em construção? Diga ai governador?

Governador Rui Costa:
Alí em Ilhéus e Itabuna, eu já cravei a data da inauguração, dia 1º de dezembro, e dia 8 de dezembro, anote ai você de Seabra, de Iraquara, de Lençóis, de toda região da Chapada, de Mulungu do Morro, entre as duas regiões – Irecê e Seabra -, também para se fazer presente. Dia 8 é a inauguração. Lembrando que nós vamos fazer também uma pareceria com o prefeito de Seabra. Ele desapropriou um hospital que tinha de uma fundação, e nós vamos transformar essa unidade assim como Ilhéus, em uma unidade materno-infantil, ou seja, para fazer partos de alta complexidade pra Chapada, e também para fazer cirurgias em crianças. Portanto, tanto a região do Cacau como a Chapada, ganham não um hospital, ganharão dois hospitais. Um geral e um especializado em maternidade e cirurgias de criança.

Edmundo Filho:
Governador Rui Costa, mais uma vez obrigado pela atenção e até o nosso próximo encontro. Um abraço.

Governador Rui Costa:
Um abraço. Desejar boa semana, uma semana que tem um feriado ai na quinta-feira, mas desejar toda a sorte do mundo. Que Deus nos abençoe, não esquecendo de, você não segue no Twitter, então me siga lá no Twitter, no Face, no Instagram, e o governador responde sempre que pode. Toda vez que eu estou no carro me deslocando eu estou na rede social respondendo e agradecendo a sua audiência. Que Deus nos abençoe. Um beijo, um abraço!


DIGAÍ SEU COMENTÁRIO:


Deixe sua mensagem
Seu nome
Seu e-mail
Cidade
Mensagem
Digite o código ao lado *
Captcha Image Carregar outra imagem


Voltar    Imprimir Página