• Prêmio de boias práticas 2017
  • Partiu Estágio
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Blog do Programa Digaí, Governador!

Digaí

Digaí, Governador! - Programa #49 - 10/04/2017


Boa notícia para estudantes do ensino superior das redes estadual, federal e privada. Nesta segunda-feira (10), durante transmissão ao vivo do programa 'Digaí, Governador!', pelo Facebook (facebook.com/ruicostaoficial), o governador Rui Costa anunciou que 2.535 vagas de estágio estão disponíveis para universitários na administração pública estadual, por meio do Programa Partiu Estágio. Eles receberão uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais e transporte.

O investimento total do Governo do Estado na iniciativa será em torno de R$ 18 milhões anuais. Para participar, os estudantes devem se cadastrar no site do Partiu Estágio, desta terça-feira (11), quando o site entra no ar, até o dia 2 de maio. É necessário ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação.

“A partir da meia-noite desta terça-feira o estudante já poderá entrar no site do programa e se cadastrar. Depois de 2 de maio o aluno receberá uma mensagem informando onde ele deve se apresentar. Essa é mais uma oportunidade para a juventude da Bahia. Partiu estágio para você que deseja uma experiência profissional”, comentou o governador.


LEIA, NA ÍNTEGRA, O TEXTO DA 49ª EDIÇÃO DO PROGRAMA "DIGAÍ, GOVERNADOR!”

Terão prioridade no preenchimento das vagas os estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Na hipótese de empate entre candidatos, será realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários que são prioritários serão sorteadas entre os demais cadastrados.

No momento do cadastro, os alunos poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que possuem interesse de estagiar. Para isso, devem levar consideração o quadro de vagas constante no anexo do Edital, além de observar o curso e o município onde estudam. Caso não seja possível a alocação do candidato em nenhuma das opções indicadas, a Secretaria da Administração (Saeb) fará sorteio, com base nas vagas não preenchidas.

Convocação

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade pública estadual. O universitário convocado deverá se apresentar no local onde vai desenvolver o estágio no prazo de até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail.

Ouça o programa abaixo!



As regras do Programa de Estágio do Governo e a relação de documentos exigidos no Edital podem ser conferidos neste link. Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária.

EDMUNDO FILHO:
Olá eu sou Edmundo Filho e a partir de agora você participa com a gente do Digaí, Governador! Governador Rui Costa, é sempre uma alegria em falar com o senhor. Temos novidades boas para a nossa juventude principalmente para quem frequenta a universidade, para quem se prepara no ensino superior, govenador? Tudo bem?

GOVERNADOR RUI COSTA:
Sim temos! Tudo bem. E hoje além da gravação, com a turma ai do Face, do Instagran ao vivo. Hoje nós estamos anunciando o desejado e muito cobrado nas redes sociais o cadastro dos estagiários. Nós que lançamos o programa Mais Futuro com os alunos das quatro universidades, agora estamos anunciando o estágio para todas as universidades pública estaduais, públicas federais, e as faculdades e universidades privadas. Todos os alunos poderão se cadastrar a partir desta meia-noite de hoje no site da Secretaria de Administração. O cadastro estará aberto até o dia 2 de maio, e portanto, você que já tem mais 50% do curso realizado, pode se cadastrar, e você estará habilitado a concorrer a uma ds 2.535 vagas. É isso mesmo que você ouviu: 2.535 vagas de estágio e todo o Estado da Bahia. A ordem de prioridade após o cadastro será, prioridade número 1: os alunos que tem o perfil do CAD Único. Portanto, se você é do perfil do CAD Único, preencha o número do registro do CAD Único.

EDMUNDO FILHO:
CAD Único são aquelas pessoas governador, cujas famílias estão dentro do Bolsa Família – um dos programas sociais do Governo...

RUI COSTA:
Isso! Estão cadastrados dentro do perfil de pessos de baixa renda, ou seja, essas pessos terão prioridade. A prioridade número 2, serão as pessoas que fizeram o segundo grau na escola pública, e em terceiro lugar, as vagas remanescentes, nós faremos um sorteio para possibilitar que todas as pessoas sejam tratadas com igualdade. Portanto, não perca tempo. Já a partir desta meia-noite, você já poderá entrar no site da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, e se cadastrar. A partir do dia 2 de maio nós faremos a seleção, e você receberá um comunicado no seu celular, no seu email, que você foi selecionado e portanto, aonde você terá que se apresentar

EDMUNDO FILHO:
Partiu o estágio então governador, meia-noite, ou zero hora...

RUI COSTA:
Partiu o estágio para você que deseja uma experiência profissional e é importante registrar que pra dar mais oportunidade a milhares de jovens que querem exercer o estágio, o estágio será por um ano. Não vai ser prorrogado para que novos jovens tenham esta oportunidade.

EDMUNDO FILHO:
Por falar em ajudar governador, o Forró Solidário, também é uma oportunidade que nós baianos que tanto gostamos da música junina, desse momento de alegria e de festa que é o São João em toda a Bahia, de que forma essas pessoas podem colaborar com o Forró Solidário que foi lançado hoje pelas Voluntárias Sociais?

RUI COSTA:
Olha, essa é uma excelente iniciativa da Aline, minha esposa. Ela já tinha feito um movimento com Ivete para ajudar ao Martagão, e agora faz um movimento para ajudar o Aristides Maltez. Em uma iniciativa extraordiária, com Bell, onde haverá um forró, e todo mundo poderá dançar, brincar, e ao mesmo tempo contribuir nessa causa absolutamente nobre que é ajudar ao tratamento das pessoas que sofrem essa grave doença que é o Câncer. Portanto, você pode participar comprando ingresso, e mesmo que não saiba dançar o forró, mas você pode ajudar, comparecendo, contribuindo. Eu diria que esse é um movimento que nós queremos fazer, de mobilizar a sociedade pelas grande causas da Bahia. E o tratamento do Câncer, seja das crianças no Martagão, ou agora no Aristides Maltez, é uma causa que com certeza você vai abraçar, se ajudando e a somando esforços dos baianos para superar as dificuldades que as pessos passam.

EDMUNDO FILHO:
O senhor também vai nesse Forró Solidário, não é governador?

RUI COSTA:
Vou. Além de contribuir dançar um pouqinho, que ninguém é de ferro.

EDMUNDO FILHO:
Governador, falando agora de dançar, outra música: a sua agenda tem visto no interior como de muita correria. O trabalho não para não é?

RUI COSTA:
Sim, o trabalho continua, a correria é grande, semana passada nós demos Ordem de Serviço em três estradas, mas nós teremos um agenda ainda mais carregada, de novas ordens de serviço, de policlínica, vem ai a policlínica da cidade de Valença, da policlínica da cidade de Alagoinhas, da região aqui metropolitana que será em Simões Filho, e também outras estradas. Nós publicamos esse final de semana a estada de Poções, agora vem ai a estrada de Itiuba a Cansanção, e enfim, o trabalho não para e a correria é grande.

EDMUNDO FILHO:
Para você que acompanhou ao vivo aqui pelo Facebook, pelo Instagran, pelas redes sociais do governador Rui Costa, muito obrigado pela companhia, e você que acompanha também o Digaí, Governador, toda semana, todo período em que o governador tem disponibilidade em agenda, o nosso muito obrigado, e continue conectado nas redes sociais do Governador Rui Costa.

RUI COSTA:
Ah sim, é só ir lá e cadastrar. Eu normalmente quando chego em casa a noite respondo, meio-dia, de manhã cedo, e a assessoria também me ajuda para que a gente mantenha você sempre sintonizado, e respondendo as demandas que vem no Twitter, no Instagran e no Face.

EDMUNDO FILHO:

Um abraço e até uma próxima oportunidade!

RUI COSTA:
Um abraço, e uma mensagem sempre que eu entendo que é a base, eu diria, da nossa existência, da minha existência, da sua existência aqui na terra, é o que a gente faz de bom para as outras pessoas. Fé em Deus, a Família e a nossa prática. Eu digo sempre que um governador não pode e não deve escolher religião para ninguém, mas eu acho que um governador pode e deve falar de valores, valores de vida. Se cada um fizer com o próximo o que gostaria que fizesse consigo, com certeza nós teriamos e teremos um mundo cada vez melhor. Então nessa semana da Páscoa, é reflexão, fé em Deus e amor ao próximo acima de tudo!





DIGAÍ SEU COMENTÁRIO:


Deixe sua mensagem
Seu nome
Seu e-mail
Cidade
Mensagem
Digite o código ao lado *
Captcha Image Carregar outra imagem


Voltar    Imprimir Página