• Ficha de inscrição para o Programa Mais Futuro
  • Programa Primeiro Emprego
  • Governo - Anel Viário de Candeias
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas

Blog do Programa Digaí, Governador!

Digaí

Digaí, Governador! - Programa #15 - 16/06/2015




A inauguração de uma fábrica da Basf, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o destaque no Digaí, Governador! desta semana. “A Basf fez na Bahia um investimento, se atualizado por valores de hoje, equivalente a R$ 2 bilhões, e nós teremos a presença da nossa presidenta Dilma Rousseff [na] sexta-feira [16], pela manhã, em Camaçari, inaugurando essa fábrica”, afirma Rui Costa. Ele também falou sobre o apoio do Estado ao São João da Bahia, do novo contrato dos programas Mais Futuro e Primeiro Emprego, e destacou a ampliação do número de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Assista ao programa abaixo (em áudio e vídeo) e confira a transcrição da entrevista na sequência.





Edmundo Filho:
Olá! Eu sou Edmundo Filho e essa semana conversamos, mais uma vez, com o governador Rui Costa. Uma semana que começa com muito trabalho, obras, serviços no interior do Estado e também na capital. Tudo bem, governador?

Governador Rui Costa:
Tudo bom, Edmundo. É um prazer enorme, mais uma vez conversando com os baianos, e nós teremos essa semana a inauguração de mais vagas de UTI, dessa vez no Martagão Gesteira para atender as crianças e, nos próximos dias, nós temos mais UTI’s a inaugurar: no Hospital Roberto Santos e também no Hospital da Criança, em Feira de Santana. Vamos, passo a passo, melhorando a disponibilidade de vagas em UTI na Bahia para chegar, em breve, aí eu diria, atender plenamente a população, resolvendo o problema da regulação. E nessa segunda-feira nós assinamos o decreto que regulamenta as promoções da carreira médica, porque nós queremos, para melhorar a saúde, é importante que valorize também os profissionais da área de saúde e, também, nesta segunda, nós assinamos um novo contrato do Mais Futuro, que é o emprego para 165 jovens, que passam a ter um contrato de dois anos para trabalhar no Estado. Esse programa, Edmundo, ele é de tão sucesso que eu resolvi criar o novo programa do primeiro emprego baseado nele e em julho nós devemos estar anunciando esse programa do primeiro emprego, por isso nessa segunda tivemos a assinatura desse novo decreto.

Edmundo Filho:
Aliás, uma semana, governador, que começa com uma boa notícia para a geração de emprego e renda com a vinda da presidente Dilma e mais uma unidade chegando no nosso Polo Industrial de Camaçari.

Rui Costa:
Sim. A Basf fez na Bahia um investimento, se atualizado por valores de hoje, é equivalente a R$ 2 bilhões, e nós teremos a presença da nossa presidenta Dilma Rousseff sexta-feira, pela manhã, em Camaçari, inaugurando essa fábrica. Uma fábrica importantíssima porque ela vai ter a capacidade de atrair novos investimentos para o Estado. É um investimento na área de acrílicos, com isso, por exemplo, nós podemos atrair fabricantes de fralda descartável, porque naquela unidade vai produzir um produto chamado super-absorvente, ou seja, um produto que tem capacidade de absorver água e, com isso, novas empresas vão se instalar na Bahia, gerando mais emprego para os baianos. É o trabalho nosso, mas aqui eu tenho que dar o crédito e reconhecer o trabalho do governador Jaques Wagner, que teve junto a Basf, junto aos investidores alemães, e nós queremos continuar. Eu já estive na Basf a semana passada fazendo uma visita preliminar, onde nós tivemos uma reunião longa com toda a direção da Basf, preparando novos investimentos, não só da Basf, como dos fornecedores e dos consumidores dos produtos da Basf.

Edmundo Filho:
Semana que se aproxima aí dos festejos juninos, mas também de muito trabalho, levando obras e serviços ao interior do Estado.

Governador Rui Costa:
Ah, sim. Eu estive na cidade de Catu entregando 436 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. É sempre uma alegria grande, uma emoção grande. Na quinta-feira estarei em Amargosa entregando também unidades habitacionais. No sábado, em Andaraí, fazendo diversas inaugurações. Enfim, fazendo as entregas de serviços e de obras antes do São João e, falar no São João, nós temos convênios e contratos com os municípios, buscando ajudar a festa junina através da Bahiatursa e, por isso, nós abrimos o cadastro, os municípios já se habilitaram e nós vamos dar a nossa contribuição para essa que é a maior festa popular do nosso Estado.

Edmundo Filho:
O clima já é de arrasta-pé, governador, mas também de preocupação do Estado com vários serviços para quem vai viajar. A Polícia Rodoviária Estadual dando mais segurança nas estradas. Reforçando a segurança, são mais de 20 mil homens, e também na área da saúde, com reforço e retaguarda com as unidades de saúde. Esse clima, também, de trabalho ajuda para a festa ser de sucesso. Além, é claro, do esforço do Estado no convênio com as prefeituras?

Rui Costa:
Ah, com certeza. Nossa equipe vai estar trabalhando muito na segurança pública, da saúde, mas é sempre bom pedir: você que vai viajar, lembre-se da sua família, do seu filho, dirigir com cuidado. E, portanto, se todos dirigirem com segurança, nós todos vamos comemorar, e muito, o São João de paz, de alegria, sem acidentes, e também quem vai soltar fogos, cuidado com as crianças, cuidado com a queimadura, para que a gente possa brincar com alegria e não visitar o posto médico no São João.

Edmundo Filho:
Governador Rui Costa, mais uma vez obrigado pela participação em nosso programa e até o nosso próximo encontro, de arrasta-pé, de alegria, mas também de muito trabalho. Um abraço!

Rui Costa:
Olha, eu quero desejar boas festas, um reencontro com a família... Eu sei que muitas pessoas, além de curtir o São João, aproveitam a festa para reencontrar os parentes e visitar os amigos no interior do Estado. Desejo boa viagem a todos. Um bom São João e com muita segurança na estrada e na brincadeira junina. Um abraço. Eu agradeço a oportunidade. Vamos continuar trabalhando firme para melhorar a vida do povo baiano.


DIGAÍ SEU COMENTÁRIO:


Nome:  joao luiz
E-mail:  joaoluizlamego@gmail.com
Cidade:  Salvador
Enviado em:  19/06/2015 09:44
Mensagem:  Caro Rui, qual seu posicionamento acerca da reestruturação da PGE BA? Haverá necessidade de convocar mtos aprovados no concurso?

Deixe sua mensagem
Seu nome
Seu e-mail
Cidade
Mensagem
Digite o código ao lado *
Captcha Image Carregar outra imagem


Voltar    Imprimir Página