• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Blog do Programa Digaí, Governador!

Digaí

Digaí, Governador! - Programa #13 - 26/05/2015


Neste programa, o governador Rui Costa antecipa uma boa notícia para os aprovados do concurso da Polícia Civil de 2012: todos serão convocados para as próximas etapas da seleção. Rui destaca ainda a inauguração de mais um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), uma das estratégias de sua gestão para aprimorar o serviço prestado à população. A nova unidade que vai ser entregue na próxima sexta-feira, dia 29, em Iguaí.




Clique aqui e baixe o áudio do programa. Ouça a entrevista abaixo e confira toda a transcrição na sequência:



Edmundo Filho:
Olá! Tudo bem? Eu sou Edmundo Filho e este é o nosso encontro semanal com o governador Rui Costa.

Governador Rui Costa, mais uma vez voltamos a conversar em uma semana em que o senhor inaugura mais um Distrito Integrado de Segurança Pública, trazendo mais proteção para os baianos e para o patrimônio público. Tudo bem, governador?

Rui Costa:
Tudo bem. Uma semana de mais trabalho, melhorando a segurança pública em nosso Estado. E dessa vez, inaugurando o 3º Distrito Integrado de Segurança Pública. E esse Distrito, ele tem a finalidade de integrar o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, juntos, usando um equipamento novo, instalações novas e, eu diria, elementos novos do trabalho em conjunto nós vamos, a cada dia, melhorar a segurança pública em nosso Estado. Portanto, Polícia Civil e Polícia Militar juntos, articulados, trabalhando para melhorar a segurança do povo baiano. E para reforçar a segurança, eu tenho uma boa notícia aos baianos e baianas: eu autorizei o secretário de Segurança Pública, ao secretário de Administração, que possam convocar todos os concursados que foram aprovados do concurso da Polícia Civil: delegados, agentes e escrivães, são mais de novecentos aprovados e classificados no concurso da Polícia Civil, para treinamento. E todos farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar o trabalho de investigação e o trabalho de segurança pública.

Edmundo Filho:
Governador, sempre quando o senhor se refere à segurança pública, é uma preocupação também das outras ações do Estado. Nessa perspectiva que o senhor visita, nesta quarta-feira, as instalações do Senai/Cimatec, em Salvador?

Rui Costa:
Ah sim. Eu digo sempre ‘educação e família são os dois pilares fundamentais que vão sustentar, também, a melhoria dos indicadores de segurança pública’. Eu vou visitar o Cimatec porque é um equipamento, uma unidade escolar de pesquisa, de ciência, que é referência no Brasil inteiro. Eu diria que é um dos três melhores centros de pesquisa hoje existente no Brasil e nós, como baianos e baianas, temos que nos orgulhar desse equipamento e eu quero melhorar a integração do Governo do Estado com este equipamento, para que possamos desdobrar, trazer para dentro das políticas públicas tudo que está se produzindo de conhecimento, de tecnologia para aplicar à benefício do povo baiano.

Edmundo Filho:
Desenvolvimento e integração, governador, que também passam pela sua agenda de trabalho nessa semana, levando mais obras, mais serviços e, é claro, a atenção do Estado para os baianos no interior, principalmente?

Rui Costa:
Ah sim. Nós vamos essa semana fazer entregas também de um novo sistema de água no interior e essa prioridade continua, a prioridade do programa Água para Todos. Nós temos um volume grande de investimento em sistemas de extensão de rede, através da Embasa, como sistema, também, simplificados feitos pela Cerb. E esta obra, a obra desta semana a inaugurar é em Novo Horizonte, quase R$ 4 milhões, portanto melhorando a qualidade de água para a população. Com isso nós estamos ajudando também a saúde, porque água significa vida e significa saúde melhor para as pessoas.

Edmundo Filho:
Governador Rui Costa, mais uma vez obrigado pela participação em nosso programa e até o nosso próximo encontro, um abraço!

Ruj Costa:
Um abraço. Eu agradeço a oportunidade e quero renovar para você e para a sua família o pedido de envolvimento no Pacto pela Educação – Educar para Transformar! Essa é a ferramenta, é o carro-chefe que vai mudar a Bahia e transformar o nosso Estado para melhor. Peço a sua ajuda, o seu envolvimento com a sua escola, a escola do seu filho, do seu sobrinho, do seu neto, enfim, peço a vocês o envolvimento com a educação na Bahia. Um abraço. Eu agradeço a oportunidade, vamos continuar trabalhando firme para melhora a vida do povo baiano.

DIGAÍ SEU COMENTÁRIO:


Nome:  Cleidivan
E-mail:  cleidivan.rs@hotmail.com
Cidade:  Juazeiro
Enviado em:  05/06/2015 15:52
Mensagem:  Excelentíssimo senhor Governador, imagine a história de um povo guerreiro, trabalhador, com sonhos e planos que viu na figura de um determinado Líder a esperança de dias melhores para todos e do progresso. Imagine que esse povo de origem humilde teve a sua trajetória marcada por dificuldades e acreditava que somente um Líder com grande capacidade de gestão poderia conduzi-los a uma nova realidade. Imagine que as metas e projetos desse Líder estavam de acordo com o que era esperado pelo povo, figurando como um dos pontos decisivos para a escolha do mesmo. Imagine que dentre tantos nomes, o povo escolhera apenas um Líder ao qual fora dada total credibilidade e autonomia no que tange à sua gestão. Imagine quão grande seria a alegria desse povo se as suas expectativas, sonhos, esperanças fossem alcançados, tendo à frente um grande Líder que apesar de não ser messiânico, demonstra-se digno da confiança depositada, cumprindo com a sua palavra e honrando com todos os seus compromissos. Agora Senhor Governador, imagine que depois de um longo período de espera, mas ainda com o mesmo entusiasmo e a mesma confiança de sempre, esse povo tivesse as suas expectativas, esperanças e sonhos frustrados por perceberem que o dito Líder jamais cumprirá com o que havia prometido. Qual seria a justificativa que este Líder daria ao povo? O que o povo pensaria desse Líder? O que este Líder pensaria de si mesmo? Porque este Líder fez tantas promessas se no fundo sabia que não seria capaz de cumpri-las? Lembre-se Governador que o senhor nos deu a palavra de que convocaria todos os excedentes do concurso da PM Bahia 2012 e continuamos aguardando a sua decisão, pois ainda existe tempo hábil para esse feito. Contamos com a sua atenção e bom senso.

Nome:  VIVIANE SILVA
E-mail:  VIVINMARQUES@HOTMAIL.COM
Cidade:  FEIRA DE SANTANA
Enviado em:  28/05/2015 16:10
Mensagem:  BOA TARDE, MEU FILHO DE 16 ANOS TEVE O RG ROUBADO E FEZ IMEDIATAMENTE O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.SEGUNDO INFORMAÇÕES ELE TEM O DIREITO A ISENÇÃO DA TAXA DA 2ª VIA. CORRETO?

Nome:  Jorge Luis
E-mail:  jls.back59@gmail.com
Cidade:  Salvador
Enviado em:  28/05/2015 13:01
Mensagem:  Gostaria muito de saber quando vai acontecer a mudança dos professores do PST para o reda

Nome:  Shirley
E-mail:  shirley.laytynher@hotmail.com
Cidade:  Mascote
Enviado em:  27/05/2015 00:28
Mensagem:  Boa noite governador, faço parte do PST e gostaria de esclarecimento sobre a reunião com a PLB...O PST vai ser transformado em reda ou terá um seleção.

Nome:  Dalvina ferreira dos santos
E-mail:  dalvinaferreirados@hotmail.com
Cidade:  Guanambi-BA
Enviado em:  26/05/2015 14:41
Mensagem:  GOSTARIA DE SABER SE O GOVERNADOR TAMBÉM PODIA CHAMAR OS CONCURSADOS DA ÁREA DE SAÚDE QUE FIZERAM EM 2009. POIS OS HOSPITAIS ESTÃO COM GRANDE PROBLEMAS EM RELAÇÃO A FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA ÁREA DE SAÚDE. ATENCIOSAMENTE: DALVINA F. DOS SANTOS.

Deixe sua mensagem
Seu nome
Seu e-mail
Cidade
Mensagem
Digite o código ao lado *
Captcha Image Carregar outra imagem


Voltar    Imprimir Página