• São João da bahia

Arquivo de Áudios

13/03/2018
Digaí Governador 13 03 2018



Jingle



Edmundo Filho:

Obrigado por sua companhia em mais uma edição do Digaí Governador, em uma semana em que a capital sofreu um forte temporal na madrugada de terça-feira com prejuízos materiais e perda de vidas. Governador Rui Costa.



Governador Rui Costa:

E hoje eu quero abrir, demonstrando o meu sentimento de pesar, a minha solidariedade à família que infelizmente foi vítima desse acidente aqui em Salvador com o desabamento de uma residência, e que infelizmente teve consequência e perda de vidas humanas. Eu quero prestar a minha solidariedade e os meus sentimentos a todas as famílias envolvidas. Prestamos ai todo o apoio com o Corpo de Bombeiros imediatamente, ajudando a resgatar as vítimas, e quero transmitir de coração em nome do povo da Bahia o nosso pesar, o nosso sentimento à família, e colocar todo o Estado à disposição no que puder ser feito para amenizar a dor das famílias. Um forte abraço, que Deus nos abençoe e nos proteja e que as famílias possam nesse momento de dor, reafirmar a sua fé em Deus, que é o que nos dá força para seguir em frente.



Edmundo Filho:

Esta semana, governador, Salvador recebe o Fórum Social Mundial com a participação de delegações de 40 países e mais 50 mil visitantes. Um evento internacional importante.


Governador Rui Costa:

É um encontro de muitas universidades, de muitos intelectuais, de pessoas do mundo inteiro, de vários países do mundo. A previsão é de que estejam em Salvador esta semana, 50 mil pessoas de fora do Estado. Nós teremos mais de 40 países representados com delegações de vários lugares do mundo que estarão aqui em Salvador nas universidades, em Pituaçu, na Assembleia, Parque de Exposições... são vários espaços, na UFBA, onde será feito em cada local desse um debate sobre um tema diferente, e já aconteceu esse evento em vários lugares do mundo, e trouxemos este ano graças a Deus aqui para a Bahia, e vou participar sim, quinta-feira pela manhã e pela tarde. Nós estaremos participando do Fórum Social Mundial!



Edmundo Filho:

Toda terça-feira em sua página Rio Costa Oficial no Facebook, o senhor tem o Papo Correria. E me chamou atenção o comentário do internauta Toni, falando de sua humildade, simplicidade... Eu queria que o senhor comentasse, governador.



Governador Rui Costa:

Eu digo sempre Toni, o mundo seria mais feliz e as pessoas seriam mais felizes, se fossem mais simples! A felicidade está nas coisas simples das vida. A primeira coisa que eu faço de manhã cedo – eu acordo cinco, cinco e meia da manhã, é ir cuidar da horta, é ir dar comida aos bodes que eu botei lá em Ondina. O povo inicialmente quando eu cheguei em Ondina, quando eu botei as galinhas lá, os funcionários já olharam meio desconfiados: “o governador vai criar galinha aqui?” Ai depois eu comecei a limpar o galinheiro, ai os funcionários iam lá e, governador, deixe que eu limpo... e eu disse, rapaz, deixe eu limpar meu galinheiro porque isso me dá prazer e me faz lembrar de onde eu vim e de onde eu vou voltar. E portanto, é mantendo a simplicidade que a gente se aproxima das pessoas, para quem a gente trabalha! Eu trabalho para atender a maioria do povo, e gosto de andar de sandália havaiana em Ondina, para manter a minha humildade e meus pés no chão. Graças a Deus eu sempre caminhei assim a minha vinda inteira e aprendi isso com a minha família. Eu sou muito feliz sendo simples, e eu acho que se cada um de nós deixasse aquela coisa pomposa, metida de lado, e fôssemos mais simples, nós seriamos mais felizes.


Edmundo Filho:

Para finalizar, governador, Rui Costa, obrigado pela atenção e o recado especial para a segunda-feira que vem 19 de março...



Governador Rui Costa:

Segunda eu estarei em Santo Estevão comemorando 400 viagens ao interior! Isso mesmo! Está achando muito? Mas é correria pura! Quatrocentas viagens ao interior da Bahia. Durante esses três anos e três meses, nós completamos 400 viagens, e nós vamos completar esse número na próxima segunda-feira, em um grande ato autorizando novas obras, inaugurando uma estação de tratamento de esgoto em Santo Estevão, e outras obras que nós vamos assinar lá na cidade: trator para muitas cidades, vamos entregar ambulâncias, enfim, um grande ato. E eu com muito orgulho, eu estou chegando agora no mês de março, e sinto orgulho, porque esse é um jeito que eu imprimi de governar que é estar próximo as pessoas. Eu acredito que você governa melhor quando você acompanha de perto as ações. Por isso, eu vou entrar no Guinness Book como o governador que mais viajou ao interior da Bahia em apenas quatro anos. Eu brinquei com Wagner essa semana, eu disse “você ocupava o lugar número 1 em viagens, mas você já ficou em segundo lugar. Já no primeiro mandato eu já lhe coloquei aqui no vice-campeão de viagens ao interior”. Então o primeiro lugar, eu já ocupei o lugar no Guinness Book, e vamos segunda-feira próxima completar 400 viagens ao interior.Deus nos abençoe e uma ótima semana a todos. Um abraço!