• Fato ou fake?

Esportes

12/08/2020 17:51

Estádio de Pituaçu recebe jogos do Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Após a intensa agenda de jogos pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, no retorno do futebol em tempos de pandemia – num intervalo de 18 dias foram realizados 11 jogos, inclusive as finais de cada torneio -, o Estádio de Pituaçu começa a receber jogos do Bahia válidos pela série A do Campeonato Brasileiro a partir desta quarta-feira (12), quando o time baiano enfrenta a equipe do Coritiba.

Pelo menos outros cinco jogos já estão agendados para ocorrer no equipamento público, que tem a gestão da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Desde o início da semana, o gramado recebe os devidos cuidados, tudo para garantir a qualidade apresentada na Copa Nordeste e no Baianão. “Sabemos da importância que tem um gramado para o desempenho do jogo. É o coração de qualquer estádio de futebol. Por isso, cuidamos de cada detalhe para estar tudo 100% bem resolvido dentro do campo no que diz respeito à boa condição do piso para o jogo. Não é à toa que o gramado de Pituaçu foi bastante elogiado nas duas últimas competições, tanto por atletas, dirigentes quanto pela imprensa esportiva”, observa o diretor da Sudesb, Vicente Neto.

Protocolos de saúde

Além disso, a Sudesb tem reforçado, com iniciativas próprias, os protocolos de saúde adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no combate à proliferação do novo coronavírus. Assim como aconteceu nos jogos das competições anteriores, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (12), uma desinfecção das áreas dos vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, sala dos árbitros, banheiros e áreas comuns.

O produto utilizado é 100% ecológico e cria uma película protetora sobre as áreas de superfícies que não permite a sobrevida do novo coronavírus. A validade da desinfecção é de 15 dias, estando já programada, ao final deste período, nova aplicação, pois o estádio sediará jogos do Brasileirão pelo menos até a décima rodada, marcada para 14 de setembro.

Dispensers contendo álcool em gel também foram posicionados em pontos estratégicos como vestiários e área de circulação, além de cartazetes alertando sobre medidas de segurança, como uso obrigatório de máscara, importância do álcool em gel e lavagem das mãos com sabão. No próximo domingo (18), o Bahia volta a campo, desta vez para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h, pelo Brasileirão.

Jogos já marcados em Pituaçu com mando de campo do Bahia:

29/08, 19h – Bahia X Palmeiras

03/09, 19h15 – Bahia X Flamengo

10/09 , 19h15 – Bahia X Grêmio

14/09, 20h – Bahia X Atlético

Fonte: Ascom/Sudesb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.