• Fato ou fake?

Abastecimento

22/05/2020 14:00

Abastecimento começa a ser retomado em localidades atingidas pelas chuvas no Litoral Norte

O abastecimento de água começou a ser retomado gradativamente nesta quinta-feira (21), nas localidades de Subaúma (distrito de Entre Rios), e Palame e Baixio (localidades do município de Esplanada). A previsão de normalização é na noite desta sexta (22) nestas localidades. Já em Conde, o fornecimento de água está ocorrendo com vazão reduzida na sede do município, que está sendo abastecida pelo sistema alternativo do rio das Pedras, pois o rio Itapicuru ainda não baixou o nível e a adutora principal do sistema de abastecimento ainda não pôde ser consertada. O distrito de Barra do Itariri, em Conde, continua com o fornecimento de água interrompido.

O abastecimento nestas áreas do Litoral Norte foi afetado, ontem (21), pelas fortes chuvas que provocaram cheias nos mananciais utilizados pela Embasa e a empresa  precisou aguardar o rebaixamento do nível destes mananciais para realizar as manutenções necessárias que possibilitam a retomada gradativa do fornecimento de água.

Até que a situação seja normalizada, a Embasa recomenda o uso do mínimo necessário da água disponível nos reservatórios domiciliares.

Fonte: Ascom/ Embasa