• Fato ou fake?

Ação Social

21/05/2020 16:10

Bombeiros distribuíram 10 mil máscaras e 6 mil litros de álcool no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana receberam, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), 10 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil litros de álcool a 70%. A distribuição dos materiais teve como objetivo fortalecer a segurança sanitária do local, devido à pandemia do Coronavírus e foi realizada hoje (21) e na quarta-feira (20). A ação fez parte da força-tarefa coordenada no estado pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o combate ao Coronavírus tem se intensificado na Bahia e a distribuição de máscaras e álcool leva mais segurança para o local. “Este é um centro muito importante para o abastecimento das famílias e que precisou ser adaptado para este momento em que a pandemia avança no país. Então esta é uma ação que se integra a outras medidas do poder municipal, para que o local não seja um foco de disseminação da Covid-19 e possa continuar funcionando, por prestar um serviço essencial à população”, ressalta Pinheiro. 

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Antônio Carlos Borges Júnior, explica que o Centro de Abastecimento está funcionando em horário reduzido, das 4h às 14h. “Além disso, o local passou por um processo de desinfecção preventiva, conta com agentes da vigilância sanitária e epidemiológica, que também atuam na prevenção da zika e chikungunya, e passou a ter uma barreira sanitária, onde é realizada a medição de temperatura de quem entra com veículo”, disse o secretário.

De acordo com a major BM Laísa Garcia Nonato, que está respondendo pelo comando do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, além da distribuição dos materiais, os 16 bombeiros que participaram da ação orientaram as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados na utilização e higienização da máscara. “A distribuição dos materiais ocorreu de forma organizada, sem gerar aglomeração ou qualquer tipo de fila”, destacou.

As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR. De acordo com o secretário da SDR, Josias Gomes, “o propósito é promover, dentro do que foi determinado pelo Governo do Estado, condições de saúde e higiene para que o centro de abastecimento de Feira de Santana e as feiras que estão acontecendo em todo estado tenham os equipamentos de proteção”, disse.
 

Fonte: Ascom/Seplan

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.