• Banner Carnaval 2020
  • Revista Terra Mãe
  • Revista Terra Mãe
  • mapa de mídias
  • Portal SEI

Sugestão de pauta

14/02/2020 16:40

Setur realiza treinamento do Projeto Guias e Monitores

A abertura do treinamento do Projeto Guias e Monitores, que presta importantes serviços de atendimento aos turistas durante o Carnaval, será realizada na segunda-feira (17), às 14h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. 

O evento terá a presença dos secretários estaduais do Turismo, Fausto Franco, e de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira; do comandante do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), Manoel Paulo Muniz Júnior, e da delegada Marita Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), entre outros. Cada um falará sobre a atuação de suas áreas específicas no período do Carnaval.

Iniciativa da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), os Guias e Monitores são profissionais qualificados para o atendimento ao visitante em importantes destinos turísticos da Bahia, como Salvador, Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Praia do Forte. Trata-se de um receptivo especial que orienta e elimina dúvidas com segurança em até nove idiomas, além da língua portuguesa.

Os guias estão preparados para fornecer informações sobre a programação de Carnaval, assim como sobre atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, etc.

Na capital, os profissionais trabalham nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis. Esta é a 16ª edição do projeto, que atua há 13 anos no Carnaval baiano. 

O treinamento será realizado na terça (18) e na quarta-feira (19), no MAB.

Fonte: Ascom/Setur

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.