• Fato ou fake?

Carnaval

14/02/2020 09:30

Detran oferece educação para o trânsito aos condutores de trios elétricos

Ficar por dentro das regras de trânsito atualizadas, estar preparado para enfrentar situações de risco e controlar as emoções. Os temas serão abordados na capacitação gratuita para os condutores de trios elétricos que vão trabalhar no Carnaval de Salvador, oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar.

As aulas começam na próxima segunda-feira (17), na sede do Detran, na Avenida ACM, e seguem até quinta-feira (20). Serão quatro horas de aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, prevenção de acidentes e gestão da emoção. A previsão é que aproximadamente 200 motoristas participem da capacitação.

"Para quem tem a experiência acumulada de muitos carnavais e, mais ainda, para os novatos, é importante essa atualização dos conhecimentos e o cuidado com o lado emocional. Queremos que todos estejam bem preparados para a responsabilidade que é conduzir um trio na avenida, tendo uma multidão em volta", ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-BA, Carlos Moura.


Fonte: Ascom/ Detran-BA

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.