• Banner Carnaval 2020
  • Revista Terra Mãe
  • Revista Terra Mãe
  • mapa de mídias
  • Portal SEI

Esportes

13/02/2020 14:30

Bahia sedia Campeonato Pan Americano de Badminton

A Bahia recebe, a partir desta quinta-feira (13), o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020 de badminton. A competição segue até domingo (9), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As partidas são realizadas pela manhã e à tarde.

O evento internacional reúne grandes nomes do badminton pan-americamo, que testarão seu melhor desempenho, valendo pontos para o ranking mundial. Ao todo, são 93 atletas (masculino e feminino) de países como Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos, além do Brasil.

Na última semana, as equipes brasileiras receberam forte treinamento com a participação no Campeonato Interclubes (também realizado no CPJ, em Lauro de Freitas, entre os dias 6 a 9). Com isso, o país anfitrião entra forte para buscar o título que hoje pertence ao Canadá, que também está firme na briga pela manutenção do troféu.

O Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020 é organizado pela Confederação Brasileira de Badminton, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A etapa nacional também teve o apoio da Sudesb. 

Fonte: Ascom/Sudesb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.