• Fato ou fake?

Ação Social

10/12/2019 22:47

Garota BCS chega à 5ª edição realizando sonhos de jovens baianas

A beleza, a história, a simpatia e o sonho das meninas que representam cada uma das 19 Bases Comunitárias de Segurança (BCS) da Bahia subiram na passarela montada no Grande Hotel Stella Maris, em Salvador, na noite desta terça-feira (10). Na 5ª edição do Concurso Garota BCS, Lorena Lopes, representante do Calabar, foi escolhida pelo júri como vencedora. Ticiane Santos, da Chapada do Rio Vermelho, e Angela Gomes, do Bairro da Paz, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Como prêmios, elas ganharam um curso de modelo e kits de beleza e design de sobrancelha. "É a primeira vez que eu participo do concurso. Estou muito feliz e não imaginava que poderia vencer. Sou grata à BCS do Calabar. Agora eu pretendo continuar desfilando, trabalhar, ir me encontrando na passarela. Eu dedico essa vitória a minha mãe, a meu pai e à capitã Aline Muniz, que foi quem me incentivou a participar", afirmou Lorena. 

Presente no evento, a modelo Bruna Souza, do Nordeste de Amaralina, foi a vencedora do primeiro Garota BCS, realizado em 2015. Agora, aos 21 anos, ela comemora os sonhos alcançados a partir do concurso. "Essa vitória transformou a minha vida. Foi um começo para que eu pudesse não somente aprender, mas também ter a certeza do que eu queria para minha vida. Eu já viajei para Londres, Paris, Japão, já estive em várias passarelas e sei que é isso que eu quero", disse. 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, ressaltou que o Garota BCS é um dos momentos mais importantes das bases comunitárias de segurança. "O Garota BCS conquistou a população. Ele traz autoestima para as garotas que participam e alimenta a esperança de inserção no mercado de trabalho e de uma carreira como modelo. Nós convidamos, inclusive, os patrocinadores de concursos e produtos de beleza para que tenham uma atenção com esse projeto, se somando ao esforço da PM, da SSP e do Governo do Estado em uma ação bonita como essa". 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, ressaltou que o Garota BCS "é um trabalho que a Polícia Militar faz de aproximação com a comunidade. A gente fica feliz de ver que este projeto alimenta o sonho de muitas garotas. A Polícia Militar tem muito a agradecer às comunidades, que são uma parte importante da elaboração desse trabalho". 

Repórter: Raul Rodrigues

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.