• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento

02/12/2019 11:35

Potencial da Bahia para desenvolver o Nordeste é apresentado em Recife

As potencialidades de investimentos na Bahia foram apresentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na última quinta-feira (28), em Recife, durante o evento Nordeste 2020, promovido pela Amcham, uma câmara de comércio americana, composta por empresas brasileiras e internacionais. O encontro discutiu as expectativas para região, com representantes das esferas pública e privada dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará.

“Precisamos desenvolver as potencialidades do Nordeste em parceria. Além disso, mais importante do que receber o investimento é receber o reinvestimento. Por isso, na Bahia, o Governo do Estado tem uma aplicada política de responsabilidade fiscal e oferece ao investidor um ecossistema de negócios favorável”, disse Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, da SDE.

Guimarães falou do potencial energético do estado, com a liderança baiana no setor de Energias Renováveis, das grandes obras de infraestrutura e de mobilidade urbana, do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, da nova fronteira agroindustrial, sucroalcooleira e bioenergético, no Médio São Francisco, e da descentralização do desenvolvimento e arrecadação.


Fonte: Ascom/SDE

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.