• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Ação Social

07/11/2019 18:10

Campanha Ligadas por Fios arrecada 255 perucas

A luta contra o câncer não é somente de quem enfrenta a doença. A campanha 'Ligadas Por Fios' é prova disso. Mais de 102 quilos de mechas de cabelo, R$ 4,9 mil e outros materiais foram arrecadados na ação, promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção à Violência.

A prestação de contas ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), no auditório Pacto Pela Vida, no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador. Na ocasião foram entregues dois kits do Amor (com peruca e acessórios) às pacientes oncológicas Maria Tereza da Silva Neta, residente em Ilhéus, e Graziele de Cerqueira Silveira, de Cruz das Almas.
 
De 25 de setembro a 25 de outubro, a população baiana se uniu às forças de segurança para doação, em urnas espalhadas por diversos lugares do estado, de mechas, turbantes, bonés, chapéus, acessórios e dinheiro, que se transformaram em 'Kits do Amor'. Todo o material será entregue a mulheres e crianças em tratamento do câncer, cadastradas no Instituto Amor Em Mechas, de São Paulo.

Segundo o superintende de Prevenção à Violência, coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, é possível produzir 255 perucas, com padrões de 400g no total, a partir das mechas doadas. “Além disso, conseguimos 61 turbantes, 48 bonés e chapéus, 50 tiaras, 286 lenços, 45 kits de maquiagem e 260 acessórios. Todo material será distribuído entre as pacientes do Instituto, com compromisso em 50% ser para mulheres baianas também cadastradas”, destacou.

Durante o período do Outubro Rosa também foram realizadas rodas de conversas, exposições em shoppings, cortes gratuitos em salões parceiros para quem fez as doações, além de orientações em Estações de Saúde (Planserv) e Caravana do Oeste com movimentações da campanha.

“É de extrema importância incentivar ações sociais como a 'Ligadas Por Fios', em que a sociedade se une e se movimenta por um propósito tão bonito. A luta contra o câncer nunca é somente de quem está com a doença, as pessoas em volta se sensibilizam junto. Sinto que é um dever nosso estimular e vestir a camisa de atividades solidárias, que ajudam a nos tornarmos cada dia mais humanos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom/SSP

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.