• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Sugestão de pauta

09/10/2019 13:40

Caminhada da Primavera reúne adultos e idosos no Dique do Tororó

Cerca de 1 mil adultos e idosos ocupam o Dique do Tororó, no centro de Salvador, na manhã desta sexta-feira (11), para participar da já tradicional Caminhada da Primavera, que chega à 22ª edição. A concentração inicia às 6h, com previsão de saída às 7h, percorrendo toda a área do Dique do Tororó.

O propósito do evento é celebrar a primavera e também o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A atividade, que será iniciada com uma sessão de alongamento, é organizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reunindo adultos e idosos atendidos pela autarquia com aulas de hidroginástica, dança de salão e ginástica no CSU do Nordeste de Amaralina, no ACM Brasil (Liberdade), Cajazeiras e outras áreas onde regularmente há núcleos de projetos sociais apoiados pelo órgão.

Aberta ao público, a caminhada proporciona uma manhã de lazer ao ar livre e integração entre as várias turmas. Além de orientados pelos próprios professores dos núcleos, os participantes serão acompanhados por profissionais da área de Educação Física da Sudesb.

Fonte: Ascom/Sudesb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.