• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Sugestão de pauta

18/09/2019 12:20

Caravana da Justiça Social chega a quatro municípios do sudoeste da Bahia

A Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) volta à estrada com a Caravana da Justiça Social. Serão quatro edições realizadas na região sudoeste da Bahia, nos municípios de Botuporã (20), Oliveira dos Brejinhos (23), Rio do Antônio (25) e Ituaçu (27). As cidades serão beneficiadas com serviços básicos de documentação e diversas atividades do mutirão, que acontece sempre das 8h às 17h.

A Caravana da Justiça Social disponibilizará gratuitamente serviços básicos de documentação para a população, além de desenvolver atividades de desenvolvimento social, assistência social e direitos humanos. No local, a população poderá emitir gratuitamente documentos básicos: RG (segunda via); CPF; Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (segunda via); e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A população terá acesso à emissão do cartão ID jovem, orientação para emissão de Passe Livre Intermunicipal para pessoas com Deficiência e a realização do exame de DNA para reconhecimento paterno de crianças e adolescentes que não possuem registro na certidão de nascimento. Diálogos e debates informativos serão desenvolvidos pelas coordenações de políticas para LGBTs e, também, para os Idosos.

Equipes da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS realizarão encontros com profissionais do setor para discutir questões relacionadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como a importância do acompanhamento familiar no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para contribuir para o aprimoramento da proteção integral às famílias vulneráveis.


Cidadania

A Caravana da Justiça Social é uma realização do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da Bahia, entre outros órgãos.


SERVIÇO

O quê? Caravana da Justiça Social em Botuporã
Onde? Creche Municipal Professora Rosilene Maria
Quando? Sexta-feira, 20/09/2019, das 08h às 17h


O quê? Caravana da Justiça Social em Oliveira dos Brejinhos
Onde? Escola Municipal Professora Maria Eugenia Guedes
Quando? Segunda-feira, 23/09/2019, das 08h às 17h


O quê? Caravana da Justiça Social em Rio do Antônio
Onde? Colégio Municipal de Educação Florindo Silveira
Quando? Quarta-feira, 25/09/2019, das 08h às 17h


O quê? Caravana da Justiça Social em Ituaçu
Onde? Ginásio Municipal Artur Rocha
Quando? Sexta-feira, 27/09/2019, das 08h às 17h

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.