• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Saúde

12/09/2019 12:00

Policlínica beneficia 17 municípios na região de Jacobina

Moradores de 17 municípios passam a contar com 21 especialidades de exames médicos oferecidos gratuitamente pela Policlínica Regional de Saúde em Jacobina. A nova unidade, décima segunda já entregue pelo Governo na Bahia, recebeu um investimento de R$ 23 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus que farão o transporte de pacientes. 

Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Foto: Paula Fróes/GOVBA
(Foto: Paula Fróes/GOVBA)

O principal objetivo da policlínica é complementar a atenção básica de saúde. A manutenção será compartilhada entre o Estado, que financia 40% dos custos, e os municípios do consórcio de saúde, que vão cobrir os 60% restantes.

O consórcio que vai administrar a unidade é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea Nova e Várzea do Poço.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

(Foto: Paula Fróes/GOVBA)



A obra da Policlínica de saúde foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.