• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Educação

12/07/2019 11:14

Jogos Estudantis da Rede Pública reúnem centenas de estudantes neste final de semana

Centenas de estudantes estarão envolvidas nas competições dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), neste final de semana, na capital e no interior do Estado. O Jerp é promovido pela Secretaria da Educação do Estado e acontece em todos os 27 Núcleos Territorias de Educação (NTE), utilizando o esporte como uma ferramenta do processo de ensino e aprendizagem. No sábado e no domingo (13 e 14), serão disputadas modalidades como Futsal, Handebol e Basquete (masculinos e femininos). Em Salvador, haverá competições nos Colégios Severino Vieira, em Nazaré; Manoel Devoto, no Rio Vermelho; Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte (CEEP) Luiz Pinto de Carvalho, em São Caetano; no Colégio Estadual Solange Hortélio, no Uruguai; e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), no Barbalho.

Os estudantes do CEEP Luiz Pinto de Carvalho irão disputar, neste sábado, a partir das 8h, na unidade escolar, mais uma rodada da Etapa Polo, na modalidade Futsal masculino e feminino. O CEEP em Gestão Severino Vieira, e os colégios estaduais Solange Hortélio Franco, Manoel Devoto; além do Ifba, também ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), estarão igualmente voltados ao Jerp, neste sábado. No Ifba do Barbalho, haverá, ainda, no sábado e domingo, das 8h às 15h, disputa de handebol. No Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaias Alves (antigo Iceia), também haverá competição de Basquete na sexta (12), no sábado (13) e no domingo (14), das 13h às 17h40.

As escolas estaduais pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação de Serrinha (NTE 4), Valença (NTE 6), Caetité (NTE 13) e Ipirá (NTE 15) também estarão participando das Etapas Polo e Territorial do Jerp, nesta semana.

Sobre o Jerp

Fundamentados na importância da cultura corporal e do esporte escolar, com foco na participação, na diversidade, na ética, na cooperação, no regionalismo e na emancipação, os Jogos Estudantis da Rede Pública 2019 estão envolvendo estudantes de 962 escolas de 384 municípios baianos (92%). Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), o Jerp completa dez anos, em 2019, com o objetivo de fortalecer e promover o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico. Os jogos acontecem por etapas. A etapa escolar foi a primeira a ser realizada e, depois da etapa Municipal, vêm as etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional.

Confira o calendário do Jerp nesta semana:

- NTE 26 - Salvador: 13/7: Etapa Polo - Jogos dos Polos Salvador 1, 2, e 3; Modalidade Futsal nos Colégios Severino Vieira em Nazaré, Manoel Devoto no Rio Vermelho, Pinto de Carvalho em São Caetano, Solange Hortélio no Uruguai e IFBA no Barbalho.

- NTE 04 - Serrinha: 12 a 13/7, Etapa Territorial em Serrinha, nas modalidades Atletismo, Baleado, Futsal, Handebol e Voleibol.

- NTE 06 - Valença: 10 a 12/7, Etapa Territorial no Complexo Esportivo de Gandu (Cat. 15 a 17 anos das Mod. Esportivas Baleado, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Judô.

- NTE 13 – Caetité: 16/7, Etapa Territorial de Caetité nas modalidades Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Baleado e Atletismo.

- NTE 15 Ipirá: 13/7 - Etapa Municipal de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Capim e Grosso nas modalidades Atletismo, Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol, Baleado, Xadrez.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.