• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Educação

11/07/2019 11:10

Últimos dias de inscrição para cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino

Os jovens e trabalhadores que desejam fazer um curso técnico de nível médio na rede estadual de ensino e ampliar as oportunidades de acesso ao mundo do trabalho devem ficar atentos ao calendário de inscrição e de matrícula da Secretaria da Educação do Estado. Estão sendo ofertadas 20 mil vagas para duas modalidades de ensino. São 12.510 vagas na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e querem voltar a estudar, e que precisam fazer a inscrição, até domingo (14), no Portal da Educação e participar do sorteio eletrônico.

As outras 7.720 vagas são para cursos do PROEJA Médio, direcionadas a aqueles com mais de 18 anos, que concluíram o Ensino Fundamental. Para este público, a matrícula será feita nos dias 18 e 19 de julho, diretamente nas unidades escolares ofertantes de Educação Profissional. As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas na capital, e em mais 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade. A relação completa está disponível no Portal da Educação.

Ao todo são 45 cursos disponibilizados, a exemplo de Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Contabilidade, Farmácia, Química, Cozinha, Alimentos, Panificação, Recursos Humanos, Edificações, Desenho da Construção Civil, Rede de Computadores, Secretariado, Conservação e Restauro, Artes Visuais, Instrumento Musical, Documentação Musical e Regência.

A matrícula para as duas formas de articulação será realizada, presencialmente, no período de 18 e 19 de julho. Os estudantes que se inscreverem para o sorteio eletrônico devem ficar atentos para a divulgação da lista dos classificados, conforme o número de vagas por unidade ofertante, no dia 16 de julho, no Portal da Educação. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar documentos como o original do histórico escolar; originais e cópias da cédula de identidade ou certidão de registro civil; do CPF; e do comprovante de residência. Nos dois casos, as aulas serão iniciadas no dia 29 de julho.

Acesse o edital e as unidades ofertantes com os respectivos números de vagas no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.