• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Planejamento

14/06/2019 16:10

Judiciário e Legislativo participam de alinhamento para o PPA

Com o objetivo de promover um alinhamento do Plano Plurianual Participativo (PPA), representantes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Assembleia Legislativa (Alba), Tribunal de Justiça (TJBA) e Ministério Público (MPBA) estão se reunindo com a equipe técnica da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Nesta sexta-feira (14), o encontro foi com representantes do TCM. “Está sendo produtivo, porque percebemos muitas mudanças em relação ao processo anterior, como a questão da metodologia. Vemos uma peça bastante realista para o contexto atual das esferas estadual e federal, e percebemos também nesse processo a necessidade de modernização e de atualização”, afirmou a representante do TCM, Ana Margarete.

Para o superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Ranieri Muricy, o alinhamento com os outros poderes, que inclusive já possuem planejamento prévio, é importante para a adaptação da metodologia. “Isso reforça o PPA enquanto instrumento de planejamento estadual. Já fizemos uma primeira rodada de encontros e agora estamos na fase de ajustes e validação”, disse Muricy.

Na próxima segunda (17), as reuniões serão com representantes da Defensoria Pública, no período da manhã, e com o Tribunal de Contas de Estado (TCE), no período da tarde. Também nesse dia ocorrerá a mesa programática com o tema 'Inclusão Socioprodutiva e Mundo do Trabalho'. 

Fonte: Ascom/Seplan

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.