• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Planejamento

15/05/2019 18:40

Integração de políticas para etnias, gênero e raça é discutida na Seplan

Com o objetivo de promover uma maior integração de políticas públicas voltadas às questões de gênero, raça e etnias, foi realizado nesta quarta-feira (15), no auditório da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), em Salvador, uma reunião com representantes de diversas secretarias e órgãos do governo. O encontro também serviu de preparação para a próxima etapa de construção do Plano Plurianual Participativo (PPA-2020/2023), com a montagem das mesas programáticas.

Combate aos crimes contra grupos vulneráveis, especialmente o racismo e o feminicídio, ampliação da educação indígena e profissional em comunidades tradicionais, e fomento do turismo étnico em diversos territórios de identidade, foram alguns dos exemplos tratados na reunião como políticas integradoras.

De acordo com o assessor de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Edson Valadares, o desafio para os próximos anos é promover uma maior presença dessas comunidades nos espaços de ciência e da produção do conhecimento. “As pesquisas que fortaleçam a questão da igualdade, por exemplo, para afrodescendentes, indígenas e outros grupos, podem contar com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia [Fapesb]”, disse Valadares.

Fonte: Ascom/Seplan

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.