• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Desenvolvimento Rural

15/05/2019 17:10

Governo promove georreferenciamento de imóveis rurais em Correntina

Os imóveis de 300 famílias de agricultores familiares do município de Correntina, no Território de Identidade Bacia do Rio Corrente, estão sendo georreferenciados. O processo, que permite identificar e definir em campo os limites de cada imóvel, resultará na emissão do título de terra.

A ação faz parte do Projeto Agenda Territorial Terra Livre  (AG-TER), gerenciado pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), envolvendo também a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e o Consórcio Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid).

Morador da comunidade de Santo Antônio, em Correntina, Lourivaldo Manoel Barbosa destacou a emoção proporcionada pelo recebimento do título de terra. “Termos o documento da terra é muito importante porque vai mudar muito a nossa vida. Hoje temos somente um comprovante. Com o título, seremos oficialmente o dono da terra”, afirmou. 

O AG-TER recebe investimentos de R$ 2 milhões para promoção da regularização fundiária, da regularização ambiental e da regularização cadastral. O serviço beneficiará, aproximadamente, 2 mil famílias de agricultores familiares dos municípios de Barra, Buritirama, Cotegipe e Muquém do São Francisco, situados na região oeste da Bahia.

Fonte: Ascom/SDR

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.