• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Funcionalismo

25/04/2019 19:50

Planserv tem cerca de 85,8 mil netos entre beneficiários

Entre os diferenciais importantes do Planserv está a possibilidade de inclusão de netos no plano de saúde. Atualmente, este público totaliza cerca de 85,8 mil beneficiários, o que corresponde a aproximadamente 17% da carteira de 520 mil usuários. O número de netos inclusos cresceu em março cerca de 7% em relação a janeiro deste ano. Os netos dos titulares do Planserv, até 24 anos de idade, podem ser incluídos como agregados na no plano desde 2009.

Além de permitir a inclusão de netos dos servidores públicos estaduais, o Planserv também acolhe aqueles que estão vinculados aos pensionistas. Isso graças à Lei nº 13.450/2015, que há dois anos permitiu ampliar o benefício, pois antes, quando o titular (avô ou avó) falecia, o(a) neto(a) perdia o acesso ao plano.

Em 2017, o Planserv implantou a inclusão online de recém-nascidos, facilitando a adesão dos netos de beneficiários ao plano. Para solicitar a inclusão dos agregados com até 30 dias de vida, os titulares precisam apenas enviar o RG do titular, a certidão de nascimento do bebê e o formulário de movimentação cadastral preenchido para o endereço inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. A inclusão on-line também se estende aos dependentes recém-nascidos.

O pedido deve ser feito nos primeiros 30 dias de vida, para evitar que o bebê fique sem a cobertura do plano. Contudo, no primeiro mês, o bebê pode ser atendido na rede credenciada do Planserv com o cartão do(a) titular, na presença deste(a), para fins de identificação biométrica. Essa regra vale para consultas, exames e procedimentos. Se incluso no Planserv no prazo de 30 dias após o nascimento, nenhuma carência é exigida.

Fonte: Ascom/Planserv

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.