• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Mobilidade

06/04/2019 10:30

Feira Cidadã leva serviços para a inauguração da Avenida 29 de Março

A inauguração da Avenida 29 de Março, feita pelo governador Rui Costa neste sábado (6), conta com a 8ª edição da Feira Cidadã. Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), através da primeira-dama e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento oferece serviços de saúde e emissão de documentos para moradores dos bairros que ficam no entorno da nova avenida. O público contará ainda com atividades de arte, esporte e lazer, das 8h às 17h.

“Não podíamos ficar de fora. A primeira-dama pediu que viéssemos e estamos preparados para atender cinco mil pessoas. O atendimento será realizado durante todo o dia de hoje”, explicou o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes.

Dentre os serviços de saúde, a população pode aproveitar para fazer consultas com oftalmologista e procedimento para rastreio de catarata, serviços de odontologia, além de exames de imagem, como eletrocardiograma e ultrassonografia (mama, partes moles, vias urinárias, abdômen e transvaginal). Para a realização dos exames, será necessária a apresentação do RG, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica.

Mulheres entre 50 e 69 anos podem realizar exames de mamografia. A cozinheira Iranice de Souza, moradora de Cajazeiras VIII, aproveitou a oportunidade para se cuidar. “Tem que fazer, não é? Eu tenho 60 anos, é bom a gente fazer, se prevenir”, afirmou.

Um dos serviços mais procurados desta edição, o SAC Móvel está emitindo a primeira e as demais vias do RG. Os interessados devem levar certidão de nascimento ou certidão de casamento originais e duas fotos 3x4 recentes. O barbeiro Denílson Duarte, morador da Nova Brasília, tirou a 2ª via da carteira de identidade e elogiou a realização da feira “Muito legal. Ajuda a comunidade”.

Outras ações

Procon Móvel, posto da Hemoba, da Secretaria de Políticas paras as Mulheres (SPM) e ações educativas também fazem parte da programação. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) distribuiu exemplares da cartilha ‘Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho’ lançada pelo órgão no último dia 27. A publicação oferece informações que ajudam a identificação situações que caracterizem tais comportamentos no ambiente de trabalho e orienta sobre como se proteger. Adultos e crianças poderão ainda participar das atividades recreativas. Entre as atrações estão os grupos Stripulia, Canela Fina e Tio Paulinho.


Repórter: Lina Magalí

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.