• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Sugestão de pauta

15/03/2019 17:36

Centro Gemológico abre neste sábado para I Mostra de Joalheria

Neste sábado (16), o Centro Gemológico da Bahia (CGB) estará aberto para visitação gratuita à I Mostra de Joalheria. Ex-alunos da instituição, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), estão expondo seus trabalhos e aproveitando a oportunidade para vender joias, adornos e pedras lapidadas. A exposição vai até o dia 22 de março, das 9h às 17h. 

O Centro Gemológico fica na Ladeira do Carmo, no Centro Histórico, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Além da mostra, está sendo promovido o concurso Joia da Bahia, no qual os visitantes poderão escolher o melhor joalheiro do evento.

Outra opção para o fim de semana é o Museu Geológico da Bahia, que fica no Corredor da Vitória. A sala dos meteoritos é uma das atrações. Nela, o visitante aprende que os corpos celestes vagam no espaço desde a forma de estrelas gigantes a microscópicos fragmentos de asteróides. A sala do Universo ativa os sentidos por meio de imagens e sons que remetem às estrelas, às galáxias, ao sol e aos planetas. Existe ainda uma coleção de pedras preciosas e cristais, a réplica de esqueleto e estrutura de um mastodonte.

O circuito inteiro de visita ao Museu Geológico abrange 15 salas temáticas e tem entrada gratuita. Para grupos acima de 15 pessoas é oferecida visita orientada, atividade também gratuita, sempre previamente agendada: no telefone (71) 3336-3498 ou no e-mail, mgb@sde.ba.gov.br. Os horários de visitação são de terça a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Fonte: Ascom/SDE

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.