• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Turismo

15/03/2019 17:08

Setur discute parceria com operadoras em busca do turista europeu

No terceiro dia de programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) privilegiaram, nesta sexta-feira (15), as ações de relacionamento com operadores de turismo, segmento especializado na prestação de serviços de viagens e passeios turísticos, roteiros, transferência e  assistência ao turista. "Este trabalho contribui para fortalecer a imagem da Bahia, ampliar a perspectiva de negócios e gerar emprego no turismo baiano", afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Uma das reuniões do dia foi com dirigentes da Viagens Abreu, entre eles Artur Abreu, André Leitão e José Manuel Ferraz. Classificada como uma das maiores operadoras entre a Europa e a Bahia, a empresa tem planos de novos investimentos que serão direcionados a várias ações, inclusive à promoção do destino Bahia. Fausto Franco colocou-se à disposição para atuar em conjunto, visando ampliar a presença dos portugueses em zonas turísticas baianas. 

A agenda desta sexta-feira (15) incluiu também reunião com Mena e Marcos Mota, diretores da Grou Turismo, que começou operando em Ilhéus, como uma das primeiras agências de turismo da cidade cacaueira, e expandiu atividades para Porto Seguro, Morro de São Paulo, Boipeba, Litoral Norte e Costa do Sauípe. Na sequência, a Grou partiu para internacionalização do receptivo baiano na Europa, abrindo escritório em Lisboa. 

"Operadores e agentes de viagem fortalecem a divulgação do destino Bahia com ênfase na diversidade da oferta turística e destinos para todo tipo de cliente", assinalou Fausto Franco, indicando a convergência de ações com a Setur e Bahiatursa. "Vamos juntos tornar as zonas turísticas baianas ainda mais acessíveis aos europeus".

Fonte: Ascom/Setur

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.