• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Sugestão de pauta

11/03/2019 13:44

Feira Março Mulher vai oferecer consultas, exames, emissão de documentos e atividades de lazer

No próximo sábado (16), será realizada, no Largo de Roma, a Feira Março Mulher, com oferta de consultas médicas, exames, emissão de documentos e atividades de lazer para o público feminino. Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira marca as comemorações do Mês da Mulher. O atendimento fica disponível das 8h às 17h, em um espaço localizado em frente ao Hospital da Mulher.

O evento disponibilizará exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), eletrocardiograma, radiografia do tórax. Também serão oferecidos exames ginecológicos, com preventivo. As crianças passarão por exame oftalmológico, com distribuição de óculos, e os idosos (acima de 60 asnos) por rastreamento de catarata. 

A feira vai ainda disponibilizar consultas médicas (clinico geral, cirurgião geral, angiologista e ginecologista), com orientação sobre a importância da qualidade de vida com uma alimentação adequada e realização de atividades físicas regulares. Caso seja necessário, as pacientes serão encaminhadas para especialistas. 

Serão oferecidos outros serviços, como aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis e demonstração dos diferentes grupos alimentares e atendimento de fisioterapia.  

As atividades programadas incluem também serviços de cidadania, a exemplo de emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, além de cadastro no sistema de emprego por meio do SineBahia. No-Espaço Brinquedoteca, haverá atividades lúdicas e recreativas para a criançada. Já no Espaço Beleza, o público terá acesso a serviços de maquiagem, cortes de cabelo e manicure, entre outros.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.