• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Serviços

12/02/2019 14:01

Em um mês, SAC Shopping da Bahia registra mais de 38 mil atendimentos

Reinaugurada no dia 7 de janeiro, a unidade da Rede SAC no Shopping da Bahia registrou mais de 38 mil atendimentos em apenas um mês de funcionamento, o que representa uma média superior a mil por dia. Uma das razões para o bom resultado é a comodidade de atendimento por meio de agendamento prévio, que pode ser realizado no portal da Rede SAC, no aplicativo e no site do SAC Digital.

“O agendamento certamente facilita muito a vida das pessoas e ajuda a reduzir as filas e o tempo de espera. O SAC Shopping da Bahia é modelo dentro de nossa rede e de nosso padrão da qualidade de atendimento. Os serviços são oferecidos em um ambiente climatizado e com acompanhamento de controle de senhas”, explica a diretora operacional da Rede SAC, Carla Santiago.

Os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram os mais procurados, totalizando 13.670 atendimentos, com destaque para impressão do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), com 3.028 emissões, e as solicitações e renovações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 1.942. Além do Detran, a emissão de carteira de identidade (3.605 emissões), tanto da 1ª quanto das demais vias, e a entrada no seguro-desemprego também aparecem no topo do ranking.

Serviços 

A oferta de serviços do Detran é uma das novidades da unidade Shopping da Bahia. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, segunda via de documentos, entre outros. A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passou também a ser feita no shopping. Com o número de guichês e funcionários para atendimento ampliados, a central tem capacidade para receber mais de duas mil pessoas diariamente.

O SAC também disponibiliza o atendimento da Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O posto é o único da rede SAC a oferecer o serviço. No local, pode ser realizada certificação digital, além de serviços gráficos, como cartões de visita, cartazes, folders e publicações de livros.

A unidade funciona em uma área de 1,5 mil metros quadrados, construída no antigo estacionamento E, no segundo piso do centro de compras. O posto é o 11º na capital e abriga cerca de 150 serviços de oito unidades. O SAC Shopping da Bahia funciona sob agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Vistoria de veículos e protocolo Detran, além de publicações da Egba, não precisam de agendamento. 

Parceiros

Além do Detran e da Egba, o SAC Shopping da Bahia tem como órgãos parceiros o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), o Serviço de Intermediação Para o Trabalho (SineBahia), o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e a Previdência Estadual.

Repórter: Tácio Santos

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.