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Ouvidoria Geral

06/12/2018 16:40

Ouvidoria Geral do Estado mantém certificação ISO 9001:2015

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), vinculada à Secretaria de Comunicação Social (Secom), passou por auditoria externa e, sem ressalvas, manteve a certificação de qualidade dos seus procedimentos de trabalho, de acordo a norma ABNT NBR ISO 9001:2015. 

A auditoria foi realizada nos dias 28 e 29 de novembro, pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que havia certificado a OGE em dezembro de 2017. A ISO 9001 indica que a organização tem se empenhado para a melhoria contínua dos seus processos, visando a qualidade dos serviços prestados ao cidadão e como ferramenta de gestão. 

Para manter-se de acordo à norma de qualidade, a OGE revisou os documentos que compõem o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) e os procedimentos de trabalho. O processo de manutenção envolveu todos os profissionais da Central de Atendimento (Ceao), Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas e Projetos (Coep), Assessoria Técnica e Gabinete.

“O trabalho em equipe foi fundamental para dar continuidade à padronização e qualidade dos serviços de ouvidoria, alinhando a prática aos procedimentos descritos no SGQ”, destacou o ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra. Antes da auditoria externa, o órgão recebeu a auditoria interna da Diretoria de Gestão de Qualidade (DGQ) da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). 

Fonte: Ascom/OGE

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