• Festival

06/12/2018 14:40

Osba explora cheiros, imagens e cores em novo concerto

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna em dezembro com nova edição da Série batizada com o nome da grande matriarca baiana, a iyálorixá Mãe Menininha do Gantois. A SÉRIE MÃE MENININHA, que estreou em agosto deste ano, tem por objetivo produzir experiências sensoriais diversificadas para o público com uma luz trabalhada de modo mais intimista, aromatização no ambiente, projeções e outros elementos que despertem os sentidos. A 2ª e última edição de 2018 acontece no próximo dia 13 de dezembro, quinta-feira, com sessões às 18h e às 20h30, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, regente titular e diretor artístico da OSBA. Os ingressos para a apresentação custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) com vendas na própria bilheteria do TCA e também no site da Ingresso Rápido.

Nesta edição, a orquestra recebe a cantora soprano Carla Cottini como solista convidada, também conta com solo do músico Heinz Schwebel, chefe de naipe de trompetes da OSBA, além do ator Caco Monteiro como narrador para interpretar a obra “A Viagem de Gabriela”, do compositor André Mehmari que a escreveu especialmente para OSBA e que é inspirada na história “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos livros mais emblemáticos do escritor baiano Jorge Amado. O programa traz ainda árias de G. F. Händel (1685-1759) e as “Bachianas Brasileiras nº1 A.246”, do mestre Heitor Villa-Lobos (1887-1959), esta com solos dos músicos Thomaz Rodrigues, Luiz Daniel Sales, Ygor Ghensev, Italo Rafael, Tatiana Crilova, Guilherme Venturato, Djalma Nascimento e Christian Knop, integrantes do naipe de violoncelos da OSBA.

Natal na Concha

Para encerrar 2018, a OSBA realiza seu já tradicional “Concerto de Natal” no dia 21 de dezembro, sexta-feira, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a apresentação traz solos do jovem pianista Cristian Budu, e também da violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da OSBA, além das participações especiais do ator Jackson Costa, do Corpo de Baile Sonho de Valsa e outras surpresas. O programa contempla obras consagradas como a Suíte de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, o “Bolero”, de Ravel, As Bachianas Brasileiras nº 7, de Villa-Lobos, além de peças de Grieg, Suppé, Brahms, Dvořák. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e já estão à venda: https://bit.ly/2PkItAo

SERVIÇO:

OSBA APRESENTA: SÉRIE MÃE MENININHA II – “OSBA EM CASA”

Data: 13 de dezembro (quinta-feira)
Horários: 18h e 20h30
Local:Sala Principal do Teatro Castro Alves (lotação reduzida, com público no palco)
Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)
Vendas: https://bit.ly/2RJkEEt

Fonte: Ascom/ TCA