• Portal SEI
  • Festival

Sugestão de pauta

05/12/2018 11:50

Estado realiza seminário sobre Educação Profissional e a Ressocialização Cidadã

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nestas quinta e sexta-feira (6 e 7), o I Seminário Baiano sobre o Pronatec Prisional com o tema 'A Educação Profissional e a Ressocialização Cidadã'. A atividade, que acontecerá no Hotel Vila Velha, em Salvador, é voltada para professores, gestores e supervisores envolvidos com o programa e tem como objetivo avaliar e discutir a experiência no Pronatec no sistema prisional implementado, neste ano, na Bahia.

Além da apresentação de ações exitosas de cada núcleo de atuação do Pronatec Prisional na Bahia, a programação contará com discussões sobre o papel da Educação no sistema prisional e a importância da Educação Profissional para a trajetória do público de alternativas penais. Entre os palestrantes estão o coordenador do Pronatec Prisional da Secretaria da Educação do Estado, José Antônio Matos; o superintendente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Luis Antônio Fonseca e a superintendente da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), Andréa Mércia.

As primeiras turmas do Pronatec Prisional na Bahia tiveram início em agosto deste ano e 19 municípios foram beneficiados. Desde então, cerca de 450 pessoas privadas de liberdade, que cumprem penas alternativas ou nos regimes fechado, semiaberto e aberto, além de egressos, foram contempladas. Entre os cursos ofertados, estão: Montador e reparador de computadores, Pedreiro, Padeiro e Pizzaiolo.


Serviço:

I Seminário Baiano sobre o Pronatec Prisional: A Educação Profissional e a Ressocialização Cidadã

Datas: 6 (das 13h às 17h30) e 7 de dezembro (das 8h30 às 17h30)

Onde: Hotel Vila Velha – Avenida Sete de Setembro, 1971, Salvador.

Contato para entrevista: Coordenador do Pronatec Prisional da Bahia – José Antônio Matos – (71) 9924-4079

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.