• Portal SEI
  • Festival

Sugestão de pauta

05/12/2018 10:10

Feira dos Territórios foca na sustentabilidade e reúne expositores no CAB a partir desta quinta-feira

Expositores de diversos territórios de identidade da Bahia, que têm na sustentabilidade uma das suas diretrizes, vão se reunir, nos dias 6 e 7 de dezembro, na 1ª edição da Feira dos Territórios, entre 8h30 e 18h. O evento será realizado no estacionamento interno do prédio que abriga as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que dividem a realização do evento, ao lado do Conselho Estadual das Cidades (Concidades) e da Secretaria de Educação (SEC).

Os expositores têm como foco a produção artesanal e agricultura familiar, o uso de materiais não poluentes, reciclados e relação com a economia solidária e inovação. Quem visitar a feira poderá conferir produtos artesanais, como roupas e objetos de decoração, além de atividades culturais como o Neojibá e o Grupo de Teatro da PM. Food Trucks e barracas de comidas do Recôncavo estarão à disposição dos visitantes com opções de comidas.

O programa de coleta seletiva 'Recicle Já Bahia' participa da feira realizando a troca de materiais recicláveis (embalagens plásticas, papelão, latas, papel e óleo usado) por uma muda de planta. Os visitantes têm ainda a oportunidade de participar de oficinas de turbantes ou xilogravura.

O evento de celebração dos 10 anos do Concidades tem como objetivo promover a integração, através da arte e inovação, como estímulo ao pensamento crítico e às atitudes transformadoras focalizando a gestão dos resíduos sólidos e a produção limpa e sustentável.

Além dos expositores, 10 secretarias do Estado também apresentarão seus trabalhos no evento. A Feira ainda terá a renovação do espaço Arte para Pensar, da Estante Livre e a consolidação do espaço Saber Sanear, sempre através de atividades lúdicas e informativas envolvendo Conselheiros do Concidades e secretarias estaduais com exposições de resultados ou produtos nas áreas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.


Fonte: Ascom/ Sedur

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.