• Portal SEI

Funcionalismo

07/11/2018 17:17

Planserv avança na tecnologia e melhora gestão

Com a implantação, em 2018, de um novo software, o Planserv investiu na melhoria tecnológica, otimizando o controle e a solução de suas demandas. O sistema disponibiliza ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para gestão de plano de saúde.O antigo sistema operacional datava do início de 2000 e não comportava novas funcionalidades.

O software permite conhecer melhor cada um dos cerca de 515 mil beneficiários, já que todas as coordenações passaram a ser integradas. Também é possível manter atualizado o cadastro de beneficiários, realizar a movimentação cadastral, permitindo que a mesma seja efetuada via web.

O sistema possibilita, ainda, o rastreamento do perfil de utilização da assistência, o que irá municiar o Planserv na implantação de programas de saúde de acordo com as linhas de cuidado indicadas. Também já estão sendo desenvolvidas ações de conscientização e promoção da saúde, além de monitoramento contínuo dos beneficiários identificados na estratificação, nas faixas de maior risco, segundo as linhas de cuidado definidas pelo Planserv.

O moderno software permite conectividade com toda a rede de 1,4 mil credenciados, auditores, colaboradores do Planserv, médicos e beneficiários. Com o maior controle, será possível avaliar e validar a consistência, coerência, unicidade e formato de dados. O projeto teve como base modelos aplicados em assistências públicas em outros estados, como São Paulo e Mato Grosso e, sobretudo, em Santa Catarina, um referencial do setor.

Fonte: Ascom/Planserv

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.