• Primeiro emprego
  • Premio servidor cidadão

17/05/2018 12:20

Copa Jurary Rocha começa neste sábado em Cachoeira

Começa neste sábado (19) a primeira Copa Juracy Rocha de futebol. A partida de abertura será entre as equipes de Cachoeira A x São Félix, no Campo da Manga, às 19h, no município de Cachoeira. Oito equipes da região disputam o troféu do torneio, que é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio das prefeituras que sediam os jogos.

A Sudesb, por meio da Federação Bahiana de Desportos de Participação (FBDP), disponibilizou apoio financeiro na ordem de R$ 25 mil para aquisição de material esportivo, premiação e recursos humanos.

As equipes estão divididas em dois grupos, com quatro equipes em cada, onde cada uma disputará três jogos, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam a semifinal. A grande final está prevista para acontecer no dia 17 junho. No grupo A estão Cachoeira A, Conceição da Feira, Muritiba e São Félix. Pelo grupo B são: Cachoeira B, Cruz das Almas, Governador Mangabeira e Sapeaçu.

Homenagem

Juray Rocha era professor de educação física concursado pela Secretaria de Educação do Estado, prestou serviço à Sudesb entre os anos de 1987 e 1991 e morreu em 2017. Criatividade e empreendedorismo são algumas de suas principais marcas no trabalho desenvolvido para implementação de políticas públicas para o fortalecimento do esporte, principalmente o escolar e o amador.

Natural de Cachoeira, ele era conhecido como o “homem do esporte” em toda a Bahia, tendo sido secretário municipal dessa área em sua cidade natal e também na vizinha São Félix.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Setre)