• Primeiro emprego
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão

16/05/2018 16:48

Sema promove seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia

Aprofundar a discussão e a implementação dos instrumentos do Gerenciamento Costeiro da Bahia (Gerco), com foco no apoio técnico para a elaboração dos Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro (PMGC) e na montagem efetiva dos Fóruns Territoriais do Gerco. Com esse propósito, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) promove, no próximo dia 25, o seminário Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro da Bahia.

O evento será realizado no Centro de Treinamento da Bahiater, no bairro de Itapuã, em Salvador, próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias. As inscrições podem ser feitas até o dia 24, no sistema de eventos do site da Sema. A palestra principal do seminário, com o tema ‘Desafios e Perspectivas do Gerenciamento Costeiro no Brasil’, será realizada pelo professor da Universidade Vale do Itajaí (Univali), Marcus Polette.

Haverá ainda debate sobre o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro e suas interfaces com os demais planos territoriais na Bahia, com a participação de representantes da sociedade civil e de entidades e órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Turismo, entre outros. Saiba mais detalhes na página do evento.

Fonte: Ascom/Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema)