• Primeiro emprego
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão

Esportes

16/05/2018 16:20

Sudesb inscreve para II Fórum Internacional de Esporte

Com a presença de pesquisadores e estudiosos renomados do esporte nacional e internacional, será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (RMS), o ‘II Fórum Internacional de Esporte – desafios da gestão’.
As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas, no link do Fórum e no site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), que organiza o evento com o apoio do Ministério do Esporte.

O evento tem o propósito de proporcionar a difusão de conhecimentos específicos e também a troca de experiências entre gestores públicos, dirigentes de entidades esportivas, empresas apoiadoras do esporte, profissionais de Educação Física e de instituições públicas e privadas de ensino superior.

“Este Fórum visa debater modelos pré-existentes de gestão esportiva, trazendo conhecimentos técnicos internacionais e nacionais, dando oportunidade aos novos e futuros gestores do esporte quanto a uma melhor qualificação e uma atuação mais profissional”, explica o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

A expectativa da organização é reunir um público expressivo, com representantes de federações amadoras de esporte, gestores públicos, estudantes e demais entidades que desenvolvem o esporte e o lazer na Bahia. Também no site da Sudesb, já estão disponíveis o Edital de submissão e regras de apresentação de trabalhos acadêmicos no II Fórum Internacional de Esporte e ficha de inscrição – esses trabalhos serão apresentados durante os dois dias do encontro e devem ser relacionados às temáticas abordadas.

A abertura está marcada para às 14h do dia 8, com palestras do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e do médico, doutor em Cirurgia e professor titular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Gildásio Daltro. Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis no site da Sudesb.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.