• Primeiro emprego
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão

16/05/2018 15:20

Turismo e segurança pública são discutidos em seminário de gestão estratégica

Uma síntese dos resultados alcançados com a Política de Desenvolvimento do Turismo foi apresentada pelo secretário do Turismo da Bahia, José Alves, nesta quarta-feira (16) aos oficiais participantes do curso de pós-graduação realizado pela Academia da Polícia Militar, em acordo de cooperação técnica com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Complexo Costa do Sauípe.

José Alves fez uma explanação sobre a estratégia que prioriza promoção do destino, ampliação da oferta de voos, qualificação profissional, diversificação de produtos, infraestrutura e ação integrada com diversas secretarias. Ele também apresentou números que demonstram a força do setor. O Mapa Turístico da Bahia, por exemplo, passou de 117 para 150 municípios.

Em 2018, informou o secretário, a divulgação da Bahia está sendo feita em 25 feiras internacionais da América Latina e Europa, assim como em 27 eventos que ocorrem em estados brasileiros. Sobre a expansão da malha aérea, ele mostrou que, até julho, o estado passará de 23 para 31 frequências internacionais regulares. “Fruto de uma acertada política de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual às empresas aéreas”, explicou.

Segurança Pública

A importância da Polícia Militar para o processo de captação e manutenção dos turistas também foi um dos itens da explanação do secretário, que enfatizou a relevância do trabalho realizado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e da transversalidade entre Turismo e Segurança Pública.

“Os policiais militares oferecem segurança e atendimento diferenciado aos visitantes, em áreas de grande movimentação”, destacou. “Isto tem assegurado êxito à Operação Verão e ao calendário de festas populares, com destaque para o Carnaval”, finalizou. Ao final, José Alves foi homenageado pelos oficiais devido à atuação integrada com a Polícia Militar da Bahia.

Fonte: Ascom/Setur