• Primeiro emprego

Justiça Social

15/05/2018 15:50

Moradores de Arataca marcam presença na Caravana da Justiça Social

Centenas de moradores de Arataca, a 503 quilômetros de Salvador, aproveitaram a chegada da Caravana da Justiça Social para fazer novos documentos e conseguir acessar serviços importantes com mais dignidade. Promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a ação aconteceu nesta terça-feira (15).

A população do município contou com dezenas de serviços que permitiram a emissão de novos documentos, a exemplo do RG, CPF e Carteira de Trabalho. Dona Marileusa Conceição esteve no local para fazer uma nova carteira de identidade, já que a mais antiga estava fora da validade. “Eu não lembro de quando foi que tivemos uma ação assim com tantos serviços aqui no município. Moro há 16 anos em Arataca e aproveitei a Caravana para fazer um novo RG. Se fosse a Itabuna ia gastar mais de R$ 80, com documentação e transporte, então aqui facilita demais”, afirmou.

Além dos documentos com maior demanda, a população também teve a oportunidade de fazer ID Jovem, obter orientação sobre Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, atendimento jurídico e acompanhar uma audiência pública sobre o Programa Bolsa Família.

“Quando trazemos a Caravana da Justiça Social a municípios muito carentes, como Arataca, vemos como é importante que as ações da SJDHDS estejam presentes no interior. Estamos no caminho certo, intensificando ainda mais as ações para alcançar quem mais precisa”, explicou Maria Fernanda Cruz, coordenadora de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos da SJDHDS.

A prefeita do município, Katiana Oliveira, esteve no local e agradeceu às equipes responsáveis pela realização da ação de cidadania. "Essa é uma parceria muito importante, então eu só tenho a agradecer ao governador Rui Costa e à SJDHDS. A comunidade marcou presença em peso, mostrando que essa era uma ação extremamente necessária", afirmou a gestora municipal, que estava acompanhada da vice-prefeita Juliana Chagas.

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)