• Portal SEI

Cultura

16/04/2018 14:43

Projeto Petiz realiza feira de troca de livros e brinquedos no Xisto Bahia

O Projeto Petiz realiza no próximo sábado (21), a partir das 13h30, a feira do troca-troca, com o objetivo de despertar o consumo consciente de livros e brinquedos e aproximar crianças e jovens das diferentes linguagens artísticas. Com atividades gratuitas, o evento ocorrerá no Espaço Xisto Bahia e na Dimas, no Complexo dos Barris, em Salvador.

Os interessados deverão levar livros e brinquedos em bom estado. O público também poderá participar de oficinas artísticas, sessão de cinema com curtas e animes, além de visitar a exposição 'Lanterna Mágica - Audiovisual, Interação e Ludicidade', que acontece na galeria Pierre Verger. Com curadoria de Aline Terra Nova, Roque Araújo e Simone Lopes, a mostra conta um pouco da história do cinema baiano, através de uma proposta lúdica com enfoque infantojuvenil. 

Idealizada como uma maneira engajada e divertida de repensar a forma de consumo de adultos e crianças, estimulando a prática da troca brinquedos, a feira busca sensibilizar as pessoas sobre as consequências do consumismo infantil e minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dele. 

A ação, que tem parceria da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia, apresentará um conteúdo pensado na importância da constituição de um ambiente de interação e ludicidade para crianças e jovens dentro da arte do cinema. Pais e filhos terão a oportunidade de se divertir juntos nas oficinas 'É brincando que se aprende: oficina de educação musical' e 'De onde vem o som desse tambor? – contação de história e confecção de tambores'.  

As duas oficinas serão ministradas por integrantes do Pé de Causos – Trupe de Contadores, grupo atuante em Salvador, com contação de histórias em bibliotecas e escolas públicas. Para participar das oficinas artísticas, não será necessária inscrição prévia, mas as vagas são limitadas. No encerramento da ação, será realizada uma sessão de cinema, com curtas-metragens e animes na Sala Alexandre Robatto. 

Fonte: Ascom/Secult

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.