• Aplicativo
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão
  • RH Bahia
  • Portal SEI

Esportes

13/04/2018 16:10

Atleta baiano de jiu-jitsu viaja para campeonato mundial em Abu Dhabi com apoio do Governo

Campeão baiano de jiu-jitsu, o atleta Igor Nogueira embarca, na próxima terça-feira (17), às 9h, para Abu Dhabi, onde participa do mundial Grand Slam Jiu-jitsu. Igor entra no tatame nos dias 20 e 21 de abril, sendo o único atleta brasileiro, autista, que disputará medalha de ouro na categoria profissional no mundial. O atleta viaja com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou as passagens de ida e volta para ele e sua mãe Marleide Nogueira, que precisa acompanhar o filho em função de distúrbio neurológico.

“Esta não é a primeira vez que o governo do estado apoia o atleta Igor com deslocamento em viagens para competições. A Sudesb já garantiu a sua participação nas etapas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, no ano passado, quando ele assegurou a vaga para essa etapa em Abu Dhabi. Agora, mais uma vez, estamos disponibilizando a condição para que ele possa representar bem a Bahia e o Brasil nessa importante competição mundial”, diz Elias Dourado, diretor geral da Sudesb.

Saiba mais


Igor Nogueira já subiu no podium em várias competições de jiu-jitsu, a exemplo da etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, onde foi medalha de prata; medalha de bronze na VII Etapa do Campeonato Baiano da FBJJMMA; II Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu-Jítsu, onde foi medalha de bronze.


Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.